Últimas Notícias do Grêmio

Números de Renato Portaluppi após seu retorno ao Grêmio vão te deixar em choque

Renato Completa 1 Ano
Imagem: João Victor Teixeira/ GE

Renato segue surpreendendo no Grêmio

Em 2021, após eliminação na pré-Libertadores para o Independiente Dell Vale, do Equador, Renato Portaluppi decidiu pedir demissão do cargo de técnico do Grêmio. O torcedor Tricolor deve lembrar bem desse ano, já que foi o ano mais trágico da última década, uma vez que o clube gaúcho foi rebaixado. Em 2022, com dificuldades na Série B, Renato foi recontratado e está no comando da equipe até hoje.

Leia mais:

Grêmio bate o martelo e oficializa a venda de 2 jogadores para Europa; saiba quem

Últimas do Grêmio: coletiva de Pepê, +2 craques na mira, Grêmio x Cuiabá e mais

Nesta última sexta-feira (1º), completou um ano da volta do ídolo do Imortal. Confira os números:

De fato, a amostragem surpreende, principalmente no número de vitórias e derrotas. Ao todo, Renato tem 31 triunfos em 54 jogos, mas o que mais chama atenção são os 11 revezes em 365 dias treinando o clube. Uma curiosidade é que na sua outra passagem, de 2016-2021, quando conquistou inúmeros títulos, entre eles a Copa do Brasil e Libertadores, o comandante chegou para substituir Roger Machado, assim como em 2022.

Grêmio anuncia volta de Renato

Veja o anúncio oficial da volta de Renato Portaluppi para o Grêmio, na sua 4° passagem no gigante de Porto Alegre.

“Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro. Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019″, disse o comunicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo