O Grêmio não vai ser moderno com Felipão, mas isso é bom!
Em entrevista coletiva, Felipão foi bastante questionado sobre como vai montar o time daqui em diante. Foi comentado sobre o quanto os seus pontas ajudarão na marcação. No entanto, o treinador deixou bem claro que o Grêmio vai tomar cuidados defensivos.
Voltando a sua principal virtude, Felipão se mostrou contente com o sistema defensivo do Grêmio nos últimos jogos, destacando que não dará chance para os adversários contra atacar o seu time.
“No futebol atual, muito contra-ataque acontece pelo mal posicionamento de jogadores, que deixam os outros em situação de gol.” Comentou o treinador.
Um time bem posicionado, como Felipão destacou, acaba fechando os espaços do adversário e impedindo que mesmo que perca a bola, tome um contra-ataque.
Felipão também destacou que seus laterais não vão ser atacantes, serão sim, parte fundamental do sistema defensivo. Muitos treinadores hoje em dia utilizam os laterais como pontas, e recuam um volante para ser o terceiro zagueiro. Mas, o treinador não se mostrou interessado nisso. Confira:
“[…]Se o moderno é jogar com dois laterais sendo pontas, então eu não vou ser moderno.” Afirmou Felipão.
Felipão pretende montar um Grêmio marcador e lutador
Vendo a situação em que Felipão pegou o Grêmio, não tinha como esperar que o time fosse muito ofensivo. Por isso, o treinador está correto em primeiro focar em defender, para depois propor o jogo.
Mesmo o treinador tendo pouco tempo no comando do time, já conseguiu acertar a defesa. Mesmo o Grêmio tendo poucas oportunidades de gols conseguiu duas vitórias.
O trabalho de Felipão tem tudo para dar certo, é importante dar tempo para o treinador trabalhar e implementar as suas ideias de jogo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA