Curiosidade: O Grêmio nunca venceu o Huachipato
Foram dois confrontos na história
Grêmio precisará quebrar tabu contra o Huachipato na fase de grupos da Libertadores
O caminho do Grêmio rumo ao sucesso na Copa Libertadores da América 2024 reserva um desafio peculiar: quebrar um tabu histórico contra o Huachipato, do Chile. No sorteio realizado ontem (18), o Tricolor descobriu seus adversários no Grupo C, e entre eles está o time chileno, que representa um desafio inédito para o clube.
Apesar de ser tricampeão da Libertadores, o time gaúcho nunca venceu o Huachipato em confrontos diretos. Os únicos dois encontros entre as equipes ocorreram em 2013, ambos pela fase de grupos. Naquela ocasião, o Grêmio, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, sofreu uma derrota por 2×1 na Arena, seguida de um empate em 1×1 fora de casa.
Leia mais:
Grêmio HUMILHA Inter em ranking de títulos no RS
O que o Grêmio pensa sobre o grupo da Libertadores da América 2024
O primeiro embate entre os clubes nesta edição da Libertadores está marcado para acontecer na Arena, entre os dias 9 e 11 de abril, pela segunda rodada da fase de grupos. Já o segundo confronto deverá ocorrer entre os dias 7 e 9 de maio, pela quarta rodada da competição.
O adversário chileno
O Huachipato, treinado pelo argentino Javier Sanguinetti, é o atual campeão chileno. Porém, em 2024, ocupa a 10º colocação na tabela, com sete pontos conquistados em cinco jogos no campeonato nacional.
O grupo do Grêmio
O Tricolor Gaúcho, na figura dos dirigentes Alberto Guerra, Antônio Brum e Luís Vagner Vivian, viu na noite desta segunda-feira (18) se formar o grupo do Grêmio durante o sorteio da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Grupo C terá, além do time comandado por Renato Portaluppi, o The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) e Estudiantes (ARG) pela frente.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA