O jogador que o Grêmio não aceitou negociar nesta temporada
O jogador tem contrato até o final do próximo ano com o Tricolor
Grêmio recusa proposta de mercado inusitado
O Grêmio demonstrou mais uma vez que não está disposto a negociar seus ativos sem uma visão clara de futuro. Recentemente, o clube gaúcho recusou uma proposta do Persepolis FC, do Irã, pelo goleiro Caíque, de 27 anos.
O jogador, que tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2025, foi alvo de um interesse por parte do clube iraniano, que ofereceu um empréstimo até a metade do próximo ano com valores envolvidos. Apesar da oferta, a direção gremista optou por manter Caíque no elenco, baseando sua decisão em um fator crucial: a falta de visibilidade do campeonato do país. Para o Imortal, a transferência não agregaria valor ao passe do jogador.
Além do Persepolis, o AVS Futebol, de Portugal, também entrou na disputa pelo arqueiro nas últimas semanas, apresentando uma proposta de empréstimo com opção de compra fixada. No entanto, o Grêmio também rejeitou essa investida a oportunidade.
Leia mais:
Ex-Grêmio é contratado pelo Corinthians, que chega a número surreal de reforços em 2024
Recém chegado no Grêmio, Braithwaite alcança marca incrível no Brasileirão
Concorrência no gol
Atualmente, o clube gaúcho conta com uma grande estrutura de goleiros em seu elenco. Além de Caíque, o clube possui os experientes Marchesín e Rafael Cabral, além dos jovens Felipe Scheibig, Thiago Beltrame e Brenno, que também treinam com a equipe principal.
No entanto, a posição vem sendo bastante criticado por parte da torcida nas últimas semanas, já que o último pênalti defendido foi há mais de um ano, em julho de 2023, na derrota diante do Flamengo. Na ocasião, Gabriel Grando, que hoje está emprestado ao Cruzeiro, defendeu a penalidade.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
O único jogador que não deveria ser negociado era o Gustavo Nunes. Em Genuíno Ponta Esquerda, tivo Vieira e outros bons qye o clube teve. O restante, se houver interessados, deveria limpar o Hotel Tricolor. São todos medianos, tirando fora o Monsalve, o Brait e garoto Arezzo.