O motivo que fez Diego Costa ir para a Espanha e a posição do Grêmio sobre o caso
Atacante não tem data para voltar ao Brasil
Diego Costa realiza tratamento de lesão muscular na Espanha
O centroavante Diego Costa está se recuperando de uma lesão muscular na Espanha, onde tem uma academia em casa e conta com a assistência de um fisioterapeuta. O camisa 19 sofreu uma lesão muscular no empate com o Estudiantes, pela Libertadores, no dia 8 de junho, e a previsão é que retorne aos gramados apenas em agosto.
Após o confronto com os argentinos, o Imortal desembarcou no Rio de Janeiro no dia 9 de junho para uma sequência de treinamentos visando os próximos jogos contra Flamengo e Botafogo. Diego Costa estava entre os relacionados, mas deixou a concentração gremista, anunciando que retornaria para Porto Alegre.
No dia 11 de junho, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube informou que o jogador sofreu uma lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda. Com o Tricolor Gaúcho permanecendo fora de casa por alguns dias, os dirigentes decidiram que poderiam acompanhar a recuperação dele à distância, apesar da ideia inicial ser que ele se recuperasse em Porto Alegre.
Grêmio hoje: Reforço chegando, centroavante na Espanha, Tricolor em Porto Alegre, e mais…
Nathan Pescador tem novo destino e deve deixar o Grêmio, afirma jornalista
Embora não haja um prazo concreto para o retorno aos gramados, a expectativa é que o centroavante esteja à disposição para a partida contra o Fluminense, marcada para o dia 14 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores. O Grêmio aguarda ansiosamente pela recuperação do seu centroavante, cuja presença será crucial para os desafios futuros do time na competição.
Imagem destaque: Fabíola Thiele / Portal do Gremista
Um Comentário