O novo calendário proposto pela CBF impacta diretamente o Grêmio
A CBF apresentou na quinta-feira (4) o calendário do futebol brasileiro para 2022, com uma pré-temporada de 10 dias. Os estaduais devem começar em 26 de janeiro, com o Brasileirão começando em 10 de abril e sendo concluído em 13 de novembro.
Romildo Bolzan discorda do vice-presidente do Grêmio publicamente
De volta ao Grêmio? Renato Portaluppi já tem substituto no Flamengo
Vale lembrar que em 2022 teremos a realização de uma Copa do Mundo fora de época. O Mundial do Catar será disputado entre novembro e dezembro. Assim, a Fifa exige que as competições sejam paralisadas durante este período.
O calendário brasileiro costumava parar no mês da Copa do Mundo, entre junho e julho. Então, é quase a mesma coisa, só que em vez de fazer uma pausa no meio do ano, a CBF propõe que as competições sejam encerradas um mês antes do que acontece normalmente.
O problema é que a CBF já avisou que não haverá paralisação em rodadas que coincidirem com jogos de Eliminatórias. Assim, até sete rodadas do Brasileirão podem ser prejudicadas por convocações, o que é péssimo para o Grêmio.
Com Borja, Villasanti e Campaz entre selecionáveis, o time perderá três importantes nomes, durante jogos importantes de 2022. Ou seja, mais uma vez a CBF não ouviu os times e montou um calendário apertado, com jogos inúteis, como os estaduais.
Grêmio prejudicado pelo novo calendário da CBF
Com a exclusão dos campeonatos estaduais, que não geram renda para os clubes, ainda menos agora sem a Globo transmitir, sobrariam mais 15 datas. Ou seja, o suficiente para arrumar a bagunça da CBF e paralisar o Brasileirão nas Datas Fifa.
Só que isso não vai acontecer em 2022, para não variar. Veja quando devem começar as competições:
- Estaduais: início 26/01
- Copa do Brasil: 23/02 a 19/10
- Série A: 10/04 a 13/11
- Série B: 09/4 a 05/11
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Divulgação: CBF