JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Reunião, dois gols e zoeira: o protagonismo de Braithwaite na Arena do Grêmio

O jogador fez os dois primeiro gols da vitória gremista sobre o Pelotas

Braithwaite na vitória do Grêmio sobre o Pelotas por 5 a 0
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação

O protagonismo de Braithwaite na Arena do Grêmio

O centrovante Martin Braithwaite fez dois gols na vitória do Grêmio sobre o Pelotas na noite da última terça-feira (11), por 5 a 0, na Arena, pela 7ª rodada do Gauchão 2025. Com a vitória, o Tricolor praticamente garantiu a classificação para o mata-mata da competição estadual.

Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, aos 38 minutos do primeiro tempo, o Imortal abriu o placar com o zagueiro Gustavo Martins. Aos 43′, o atacante dinamarquês, de cabeça, após assistência de Edenílson, ampliou a vantagem. Três minutos depois, ele transformou o placar em goleada, novamente de cabeça, após cobrança de escanteio do Super Ed.

Mesmo com o resultado positivo, por outro lado, o jogador fez questão de reunir os jogadores no centro do gramados. O goleiro Tiago Volpi não esteve na reunião, mas falou sobre ela e sobre o primeiro tempo da equipe gremista.

“Honestamente, eu acho que fui o único que não participei da conversa. Mas acho que era para sermos mais intensos e agressivos com a bola. Acredito que seja isso. E acabou resultando em dois gols rápidos, que nos ajudou a ter tranquilidade no jogo”, disse Volpi.

Leia mais

GreNal, tênis vermelho e 1ª impressão da torcida: Veja o que falou Amuzu em coletiva

Jogador procurado pelo Grêmio deve ser anunciado pelo Vasco

O dinamarquês falou após a vitória do Grêmio

Após o jogo, mesmo mais calmo e após as brincadeiras e zoeiras com Pavón sobre o golaço do argentino, Braithwaite concedeu entrevista para a televisão e falou sobre a atuação do time durante os 90 minutos. Ele destacou que a equipe fez um primeiro tempo bem abaixo, dizendo que as atuações precisam ser melhores.

“Terminamos muito bem. Fiz dois gols, mas não penso nisso. Quero que o time melhore. A primeira parte foi muito ruim. Temos de melhorar, temos objetivos, queremos conquistar títulos e precisamos ser mais agressivos no segundo tempo”, disse Braithwaite.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo