JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

O que acontece com Rafinha após a expulsão na final do Gauchão?

Rafinha foi expulso ainda no primeiro tempo do GreNal 432, após confusão com o atacante Yuri Alberto, do Internacional. Após o fim da partida, ele comemorou o título, mais um para a sua galeria de troféus.

É provável que você também goste:

Números de Douglas Costa jogando no futebol europeu

Ferreira sonha com a Seleção: “Espero que a oportunidade chegue”

Confira os estádios onde o Grêmio foi campeão gaúcho

O que acontece com Rafinha após a expulsão na final do Gauchão?

“Eu fico feliz pelo título, mas é a primeira vez sendo expulso na minha carreira sem ter feito nada. Mas é isso, queriam me tirar do jogo, conseguiram, mas o título não. Ele fica aqui. É campeão!”, afirmou.

Mas, o que aconteceu com o jogador após o vermelho? O Artigo 52 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) determina que a suspensão deverá ser cumprida no jogo seguinte.

“O atleta e/ou membro da comissão técnica advertido pelo árbitro a cada série de três (3) advertências com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição, ou com cartão vermelho terá suspensa a condição de jogo para a partida oficial subsequente da mesma competição”.

No Artigo 53 é explicado que, independente da data, é necessário que o atleta cumpra essa suspensão. Mas, como o Gauchão 2021 terminou, isso poderá acontecer apenas em 2022. Portanto, Rafinha não poderá jogar na primeira rodada da próxima temporada.

Não há qualquer penalidade em outras competições. A não ser em caso de agressões e punições no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Rafinha mostra que a experiência é fundamental nas decisões

Rafinha é um daqueles “jogadores chatos”, que incomoda o adversário o jogo inteiro. Ele já era assim nos tempos de Flamengo. É fruto de uma década jogando no futebol europeu, enfrentando adversários do mais alto nível.

No Brasil, é um dos melhores da posição e mostra que a experiência é importante para erguer taças. É mais uma liderança dentro de campo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Eduardo Deconto/ge.globo

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo