O que esperar de Funes Mori no Grêmio?
Atacante está na mira do Tricolor há um bom tempo
O Grêmio está muito perto de fechar um acordo para comprar o centroavante Funes Mori do Monterrey, do México. Conforme as informações, o centroavante aceitou transferir-se para clube gaúcho e as partes já negociam os detalhes do acordo.
Leia mais:
Afinal, por que Funes Mori quer fechar com o Grêmio?
Pode voltar? O que a diretoria do Grêmio diz sobre Marcelo Grohe
Com isso, muitas dúvidas sobre a qualidade do jogador começaram a aparecer nas redes sociais. Enquanto uns torcedores afirmam que o jogador não vale o investimento, outros gremistas argumentam que o atleta foi um dos maiores artilheiros da história do Monterrey.
Corroborando com isso, o jornalista Cristiano Munari, de GZH, postou em seu Twitter, nesta quinta-feira (4), um verdadeiro golaço do centroavante, dando provas de que o atleta tem sim qualidade. Curiosamente, o avante lembra muito outro goleador estrangeiro, que teve passagem gloriosa pelo Grêmio: o paraguaio Lucas Barrios. Veja o gol:
E esse gol do Funes Mori contra o Atlas? pic.twitter.com/GaYpZcaZjF
— Cristiano Munari (@crmunari) January 4, 2024
Funes Mori está muito próximo do Grêmio
Segundo informações, Grêmio e mexicanos já chegaram a um acordo para a transferência do jogador, após a negociação ter sido até descartada pelo vice de futebol Antônio Brum. Segundo o presidente do Monterrey José Antonio Noriega, o centroavante não pretendia se transferir para Porto Alegre.
No entanto, o atleta foi convencido pelo Grêmio, que já foi informado pelo time mexicano do valor que deseja receber pela transferência. Vale ressaltar que o contrato do atacante com o clube mexicano vai até junho de 2022, e isso foi um impeditivo inicial para o prosseguimento da negociação, visto que o Imortal não via com bons olhos o pagamento da multa contratual de um jogador que ficaria livre em seis meses.
Atento ao mercado desde a indefinição em relação a permanência de Luis Suárez, o Tricolor acompanha Funes Mori desde meados de 2023. Na época, o clube gaúcho entrou em contato com o Monterrey, mas as negociações não avançaram.
Imagem destaque: Azael Rodriguez/Getty Images
Um Comentário