GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

O que realmente está em jogo no GreNal 440?

Renato Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

GreNal tem objetivos diferentes para as equipes

O GreNal número 440 está prestes a agitar os corações em Porto Alegre neste domingo (8), no Beira-Rio, em um confronto pela Série A que vai além dos pontos na tabela. Internacional e Grêmio chegam com realidades distintas no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o curso de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio mantém uma tímida esperança de 8% de conquistar o título, enquanto o Internacional não possui chances matemáticas de levantar a taça. Na Libertadores, a discrepância é ainda mais notável: o Tricolor Gaúcho tem robustos 83,7% de chances de classificação, enquanto o Colorado mal alcança 0,36%.

Para o Internacional, o foco está em garantir uma vaga na Sul-Americana de 2024, com 38,6% de probabilidades, embora o espectro do rebaixamento ainda ronde, com 20,9% de chances de cair para a Série B. Por outro lado, os gremistas podem respirar aliviados, pois não enfrentam esse risco.

Se o Brasileirão fosse encerrado no primeiro turno, o Imortal seria vice-campeão, enquanto o Internacional sequer estaria na Sul-Americana, classificando-se em 14º. No segundo turno, o Tricolor é o sexto colocado, enquanto o Colorado amarga a 17ª posição.

Nesta década (2020-2023), o Grenal aconteceu 17 vezes, com quatro vitórias para o Internacional, nove para o Grêmio e quatro empates. No placar de gols, o Grêmio também lidera, com 19 gols marcados, enquanto o Internacional fez 10. O clássico se desenha não apenas como uma batalha pelo presente, mas também como um capítulo vital na rica história dessa rivalidade intensa.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo