Últimas Notícias do Grêmio

O que falta para que o Grêmio anuncie Gustavo Cuellar?

Al-Shabab já anunciou a saída do volante

Cuellar será novo reforço do Grêmio
Imagem: Divulgação/ Al-Hilal

Grêmio aguarda documento da federação saudita para anunciar Cuellar

Gustavo Cuellar está cada vez mais próximo de ser anunciado no Grêmio. Agindo no sigilo e com rapidez no mercado da bola, o Tricolor encaminhou a contratação do jogador e ele deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias.

O volante pertencia ao Al-Shabab, mas conseguiu a rescisão contratual com o clube saudita. A informação foi dada pelo jornalista Emad Al-Saigh, do Riyadh Newspaper, e confirmada pelo técnico da equipe, Fatih Terim, em coletiva de imprensa.

Mas por que ele ainda não foi anunciado no Grêmio? Segundo portal SoccerNews, o Tricolor aguarda o carimbo da federação saudita na rescisão do atleta para poder anunciar oficialmente a contratação de Gustavo Cuellar.

Apesar da declaração de Fatih Terim sobre a saída do jogador, o contrato ainda não foi encerrado oficialmente e, por isso, ele não pode ser anunciado no Grêmio. Porém, isso deve ser resolvido nos próximos dias.

A expectativa é que o atleta desembarque em Porto Alegre para fazer os exames médicos e, se tudo certo, assinar o contrato, ainda antes da estreia do Grêmio no Gauchão, na próxima quarta-feira.

Leia mais

Suárez prepara torneio para 2026 e Grêmio pode participar

AEK recusa proposta de concorrente do Grêmio por Niclas Eliasson

Confira números de Cuellar

O volante está em sua segunda temporada consecutiva pelo Al-Shabab, com nove jogos disputados em 2024/25. Já no ano passado, fez um total de 36 partidas. Antes disso, jogou por quatro anos seguidos no Al-Hilal, atual time de Neymar.

O jogador atuou no futebol brasileiro entre 2016 e 2019, se destacando pelo Rubro Negro Carioca. Ao todo, entrou em campo 167 vezes com a camisa flamenguista, sendo peça relevante do meio-campo do time na época. Não era a sua função principal, mas chegou a anotar dois gols e três assistências no período citado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo