O que há por trás da situação de Kannemann e Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio vive momentos de tensão por conta do interesse de um clube do Catar que está de olho em Walter Kannemann. O zagueiro argentino tem contrato apenas até dezembro de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube para a próxima temporada, deixando o Tricolor Gaúcho sem custos para atuar em 2023.
Tabela de conteúdos
Avaliação interna do Grêmio
Segundo informações, o interesse do clube do Catar, que ainda é mantido em sigilo, é muito bom para o atleta. Inclusive, a equipe estaria disposta a melhorar o salário que Walter Kannemann recebe no Grêmio. As conversas para renovação com o Tricolor ainda não foram iniciadas formalmente, o que preocupa mais ainda a torcida gremista.
O Grêmio ainda avalia a quantidade de lesões para efetuar a renovação de contrato do argentino, além da condição do clube de garantir a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, com um dos maiores salários do elenco, o Tricolor Gaúcho também procura pelo desempenho atual do atleta para manter o jogador no elenco.
Contudo, o momento é de paciência de ambos lados. Tanto clube quanto jogador avaliam o contexto e o desejo primordial é o da renovação. Muito por conta de toda história em conjunto que construíram, além do expresso desejo da torcida.
Walter Kannemann é um dos maiores ídolos da história do Grêmio. O atleta chegou em julho de 2016 e logo virou titular, formando a histórica dupla ao lado de Pedro Geromel. Pelo Tricolor Gaúcho, o argentino já conquistou 10 títulos, entre eles Copa do Brasil e Libertadores