Últimas Notícias do GrêmioJogos

O que o Grêmio pode aperfeiçoar para chegar bem até o confronto da Semifinal do Gauchão

A primeira partida será no sábado (16)

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Como o Grêmio deve se preparar para enfrentar o Caxias?

Em confronto válido pela semifinal do Gauchão 2024, o Grêmio enfrenta o Caxias, no sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário. Com uma semana livre de treinos, o técnico Renato Portaluppi terá tempo para ajustar a sua equipe.

Leia mais: 

Saiba o valor exigido pelo Botafogo que fez o Grêmio recuar por Tiquinho Soares

Grêmio x Caxias: Tudo o que você precisa saber sobre

Com bom desempenho diante do Brasil de Pelotas, apesar de apresentar algumas dificuldades ainda, o Tricolor Gaúcho conquistou uma vitória segura pelo placar de 2 a 0. No entanto, pode melhorar em alguns pontos para ter um duelo tranquilo diante do Caxias, que vem de um período de invencibilidade na competição.

Inicialmente, o treinador gremista deve tentar a potencialização do meia Cristaldo, que é fundamental para a equipe. Inclusive, o argentino ouviu os conselhos de Renato e fez um grande jogo contra o Brasil de Pelotas. Além disso, anotou o primeiro gol do Imortal na partida. Na opinião do comunicador Marcelo De Bona, da GZH, é uma boa semana para o comandante trabalhar com o meia próximo da área adversária.

“Tem de potencializar o Cristaldo. Trabalhar mais o jogo do time com a presença do camisa 10. Renato falou na última entrevista sobre o argentino e do quanto gostou da atuação. É uma semana importante para trabalhar Cristaldo como um jogador mais próximo da área adversária e de Diego Costa. O Grêmio vai precisar muito dele na temporada. O jogo flui mais com Cristaldo”, analisou.

Outros pontos a melhorar no Grêmio

Além do setor ofensivo, o time gremista precisa melhorar a defesa. Na atual temporada, o time apresentou os mesmos problemas de 2023 e alguns ajustes serão necessários. Em primeiro lugar, aumentar a compactação no meio de campo e não sobrecarregar o volante Villasanti.

Além disso, o treinador poderia testar Du Queiroz no time titular, com Pepê no banco de reservas. O ex-Cuiabá não tem poder de marcação e não vive um bom momento na temporada. Assim, com a troca, o time gremista terá um sistema defensivo mais seguro.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo