O que o Grêmio precisa para se classificar na Libertadores?
O Grêmio jogou pior do que o Independiente del Valle. Poderia ter vencido? Sim, ainda mais se a arbitragem não anulasse equivocadamente um gol do tricolor no primeiro tempo. Contudo, o score apontou 2 a 1 para o time do Equador.
É provável que você também goste:
Goleiro da Batalha dos Aflitos, Galatto completa 38 anos
Grêmio foi Roubado: Gol anulado revolta Eric Faria: ”Vergonhosamente prejudicado”
Cavani ficará livre em junho. Ele ainda tem espaço no Grêmio?
A partida de volta está marcada e confirmada pela Conmebol para quarta-feira (14), às 19h15 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O torcedor faz as contas para entender qual é o resultado necessário e chegar na fase de grupos da Libertadores.
O que o Grêmio precisa para garantir a vaga na fase de grupos?
Diferente da Copa do Brasil, a Libertadores trabalha com o saldo de gols qualificados. Portanto, o Grêmio precisa somente ganhar em casa por 1 a 0 e estará na fase de grupos.
- Se o marcador apontar 2 a 1, então a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.
- Em caso de vitória por 3 a 2, 4 a 3 ou qualquer outro placar em que o Grêmio ganhe por um gol de diferença, mas o Del Valle faça mais do que um gol, o time do Equador passa.
- Se o tricolor fizer, por exemplo, 3 a 1 ou 4 a 2, fica com a vaga.
Qualquer empate da a classificação para o time equatoriano, que somaria 4 pontos no duelo, contra apenas 1 do tricampeão da América. Obviamente, uma vitória do Del Valle classifica a equipe campeã da Sul-Americana de 2019.
Em suma, o gol marcado fora de casa deu mais tranquilidade para a partida de volta. Em fevereiro o Internacional só precisava ganhar do Corinthians no Beira-Rio para ser campeão Brasileiro e não conseguiu. Então, o Grêmio precisa do mesmo, não é difícil, mas também não será fácil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA