O sonho que fez Cuellar acertar com o Grêmio
O jogador chega esta noite em Porto Alegre
Cuellar mirou sonho ao acertar com o Grêmio
O Grêmio anunciou o volante colombiano Gustavo Cuellar, de 32 anos, na última quarta-feira (15), em suas mídias sociais. De acordo com o jornalista Éverton Leitte, do Portal do Gremista, ele desembarca em Porto Alegre esta noite, devendo ser apresentado nos próximos dias.
Um dos motivos que fez o meio-campista acertar com o Tricolor foi o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada em três países: Canadá, Estados Unidos e México. Naturalmente, atuar no futebol brasileiro aumenta as chances do atleta ser convocado, visto que o futebol é mais disputado aqui do que no Oriente Médio.
Aliado a isso, o volante já teve diálogos com o técnico da Seleção da Colômbia, Néstor Lorenzo, e ouviu dele que só não é convocado por disputar uma liga menos competitiva. Essa resposta fez que com o jogador agilizasse o seu retorno ao continente sul-americano.
Leia mais
Ex-zagueiro do Barcelona é oferecido ao Grêmio
Pedro Caixinha teria pedido para o Santos atravessar a negociação do Grêmio com Cuéllar
Antes de encaminhar o acerto com Cuellar, o Grêmio teve a concorrência do Fluminense
Para conseguir a contratação do jogador, o Imortal precisou superar o Fluminense nos bastidores. Por outro lado, para isso acontecer, foi o rival que finalizou a concorrência, visto que o próprio time carioca saiu das negociações.
A equipe das Laranjeiras descobriu que o meio-campista estava negociando com os dois clubes ao mesmo tempo. Destaca-se que o lado gremista também não sabia disso. Cuéllar já havia confirmado ao Fluminense que iria fechar o clube há duas semanas, mas o negócio dele com o Grêmio fez com o que Flu saísse do negócio. A informação foi divulgada pelo GE.
Imagem destaque: Divulgação/ Al-Shabab