CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Novo obstáculo entre clubes e CBF pode atrapalhar a paralisação do Brasileirão. Veja qual!

Clubes pedem a paralisação e a CBF quer discutir o assunto dia 27 de maio

Brasileirão CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Paralisação do Brasileirão: Novo obstáculo entre clubes e CBF

A tão aguardada paralisação do Campeonato Brasileiro parece estar cada vez mais próxima de se concretizar. Com a recente nota oficial da Liga Forte União, composta por 11 clubes da Série A, solicitando a interrupção imediata das partidas, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sinalizou que o pedido será considerado. No entanto, um novo obstáculo surge no horizonte.

Leia mais:

Grêmio faz projeção para retorno de jogos na Arena e prazo nos deixou de queixo caído

Atlético-MG se posiciona oficialmente sobre paralisação da Série A e emociona torcedores

Os obstáculos seguem surgindo

Enquanto os clubes almejam a suspensão dos jogos já a partir do próximo final de semana (18 e 19 de maio), a CBF defende a discussão do assunto somente durante a reunião do Conselho Técnico, agendada para o dia 27 de maio.

O ponto de discordância principal reside na necessidade de encontrar alternativas viáveis para recuperar os jogos em atraso, sem comprometer o término da Série A, especialmente devido ao Mundial da Fifa previsto para o final do ano.

Com a primeira data Fifa de junho destinada à Conmebol para a reposição dos confrontos envolvendo a dupla Gre-Nal nas competições sul-americanas, as demais datas em setembro, outubro e novembro tornam-se cruciais para o ajuste do calendário nacional.

O impasse atual se resume à urgência dos clubes em interromper o campeonato imediatamente, contrastando com a abordagem cautelosa da CBF, que busca uma solução mais ampla na reunião do Conselho Técnico, visando a paralisação durante a Copa América em junho.

Enquanto isso, o presidente da CBF encontra-se na Tailândia para participar do Congresso da Fifa, evento que pode determinar o Brasil como sede da Copa do Mundo feminina de 2027. É de lá que Ednaldo Rodrigues busca estabelecer os contatos necessários para resolver esse impasse crucial no cenário do futebol nacional.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo