Odair, Cuca e mais: Pedro Ernesto ‘oferece’ nomes para o lugar de Renato no Grêmio
Uma delas, na visão do narrador Pedro Ernesto Denardin, do Grupo RBS, poderá ser a do treinador. De acordo com o jornalista, em sua coluna em GZH de hoje (27), caso Renato não continue no cargo, há ótimas opções no mercado para substituir o maior ídolo da história do Imortal.
Além disso, segundo Pedro Ernesto, o trabalho de Renato não justifica a sua permanência, que é tratada como certa por parte dos torcedores e pelos candidatos à presidência do Grêmio.
“Muita gente dizendo que Renato não ficará no Grêmio. Tudo por causa das declarações enigmáticas depois da vitória sobre o Náutico. Claro que ele tem razão no que disse, mas muito do fracasso gremista também tem a presença dele. Todos ganham e todos perdem. Não pode um fracasso ter pessoas que escapam. Todos juntos afundaram. O que Renato fez nos últimos 45 dias não foi nada melhor do que Roger vinha fazendo. Se vier a confirmação de que ele está fora o mercado oferece bons nomes: Juan Pablo Vojvoda, de grande trabalho no Fortaleza; Adilson Batista, de grande trabalho no Londrina e de casa; Odair Helmann, que está de volta ao Brasil; Cuca, que deve sair do Galo Mineiro”, opinou Pedro Ernesto.
Renato fica? Tricolor Gaúcho planeja uma mudança completa para 2023
Apesar de ter assinado até novembro deste ano, o técnico Renato Portaluppi é o nome mais cotado para treinar o time gremista em 2023. Isso porque, segundo o próprio revelou em entrevistas coletivas recentes, as chapas favoritas à eleição presidencial, que são lideradas pelos ex-dirigentes Odorico Roman e Alberto Guerra, já o procuraram demonstrando o interesse em sua permanência.
Com isso, visando reforçar o plantel para o ano que vem, o técnico, visto como a única peça a ser mantida para 2023, colocou aos candidatos à presidência do Tricolor como condição da sua permanência o investimento em grandes jogadores para o ano que vem. Para o ídolo máximo, e também para os futuros mandatários, o clube precisará acrescentar jogadores em praticamente todas as posições do elenco.
Por isso, o Tricolor Gaúcho, através de Odorico Roman e Alberto Guerra, já começa a mexer-se nos bastidores para projetar a temporada do ano que vem, quando muitas mudanças estão previstas no clube.