Odiado pela torcida, ex-Grêmio estreia com vitória na Libertadores
Negociado pelo Grêmio com o Fluminense na última semana, o volante Thiago Santos fez a sua estreia pelo clube carioca na noite de ontem (5), no primeiro jogo Tricolor das Laranjeiras na Copa Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, do Peru.
Apesar de entrar no final do segundo tempo para ajudar a manter o resultado, o jogador chegou a participar de algumas jogadas na vitória de 3 a 1 do time comandado por Fernando Diniz. Além da torcida do Fluminense, que rejeitou a contratação do atleta, muitos gremistas ficaram de olho na estreia de Thiago Santos, que saiu muito criticado do Rio Grande do Sul.
Volante não caiu nas graças da torcida do Grêmio
Vivendo sob desconfiança desde que chegou ao Grêmio no início de 2021, Thiago Santos enfrentou o seu momento mais delicado no Imortal na partida de volta da semifinal do Gauchão 2023, contra o Ypiranga, na Arena, quando o experiente atleta foi chamado por Renato para entrar na partida, tendo em vista uma infinidade de desfalques no Tricolor.
Com isso, o jogador passou a ser imediatamente vaiado com força pelos gremistas, e inclusive o Grêmio levou um gol com o volante em campo, em jogada de falha do zagueiro Bruno Alves e do próprio volante. Assim, a situação ficou insustentável, e Renato precisou retirar Thiago após alguns minutos, recuando Bitello para a primeira função do meio-campo. Com a negociação do atleta para o Fluminense, o Grêmio passou a economizar cerca de R$ 300 mil por mês.
Vale ressaltar que Thiago Santos foi adquirido pelo Tricolor junto ao FC Dallas, da liga americana, em 2021. Na ocasião, o Imortal pagou cerca de R$ 5 milhões pelo passe do jogador, que foi um pedido do então técnico Renato Portaluppi.