Odorico Roman se posiciona sobre possível ‘fico’ de Renato no Grêmio
O ano de 2022 é decisivo para o Grêmio em pontos importante. A equipe gaúcha está na disputa da Série B, conquistando no decorrer das rodadas a sua vaga entre os quatro primeiros colocados, que garantem o acesso de volta à principal competição de clubes brasileiros em 2023.
O time comandado por Renato Portaluppi no momento é vice-líder da Segunda Divisão, com 53 pontos somados, precisa vencer o Sampaio Corrêa na próxima sexta (30) e torcer pelo tropeço do rival direto Bahia para se manter em segundo na tabela.
Faltam apenas sete jogos para o fim do campeonato e em apenas três o Imortal irá jogar diante do seu torcedor, na Arena. O confronto direto contra o Bahia acontece em Porto Alegre, no dia 16 de outubro.
Odorico Roman já conversou com Renato sobre plano para 2023
Outro fator decisivo no clube é a escolha do novo presidente. O primeiro turno acontece no dia 26 de outubro. Candidato ao cargo, o ex-dirigente Odorico Roman concedeu entrevista para GZH e comentou sobre a permanência de Renato Portaluppi como treinador do time para o próximo ano.
Segundo Odorico, algumas conversas com o ídolo gremista já aconteceram, sobre o planejamento para o 2023 do clube.
“Conversamos pessoalmente e também algumas vezes por mensagem. Falamos sobre 2023 e projetamos algumas coisas. Ele me passou algumas das suas impressões e falei dos projetos que tenho. Já conversamos sobre contratos em outras oportunidades. Participei da renovação dele em 2016. Não tem mistério. Imagino que seja algo simples de resolver”, disse o candidato.