Olímpico completa marca de solidariedade e é festejado pelo Grêmio. Saiba mais!
O Estádio Olímpico segue como ponto de referência para doações e voluntariado
Olímpico é um ponto de exemplo da solidariedade
Desde o início de maio, o Rio Grande do Sul enfrenta a maior calamidade de sua história. Com enchentes devastadoras, o Grêmio também sofreu, vendo suas estruturas invadidas pelas águas. A Arena, centros de treinamento, Escola de Futebol, Ilha e sede do Instituto Geração Tricolor foram severamente afetados. E, claro, milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas.
Leia mais:
Veja a previsão de volta do Grêmio aos treinos no CT Luiz Carvalho
Grêmio surpreende e anuncia meia da Seleção Paraguaia
De portas abertas e cheio de voluntários
Em meio ao caos, uma luz de solidariedade brilhou no eterno Estádio Olímpico. O estádio, que já foi palco de tantas glórias, transformou-se num símbolo de ajuda e acolhimento. Desde o sábado, dia 3 de maio, o Olímpico se tornou um centro de doações, com colaboradores do Clube e centenas de voluntários – gremistas ou não – organizando e distribuindo contribuições de todos os cantos do país.
“O Grêmio agiu muito rápido colocando o Olímpico à disposição já no sábado. Imediatamente, recebemos uma avalanche de doações. Aos poucos, a gente foi se organizando com ajuda de funcionários, voluntários experientes, a prefeitura e a UFRGS”
conta Isabel Degrazia, executiva de Gestão de Pessoas do Grêmio.
Isabel Degrazia destaca a emoção ao ver aposentados doando seu tempo livre:
“É muito emocionante ver a participação deles. Pessoas como a dona Mirtes, que cuida com amor do setor de roupas de bebês, e o seu Mário, que sempre é o primeiro a chegar. Todos têm um amor pelo Grêmio e contam histórias maravilhosas do Olímpico”.
Segundo Luiz Jacomini, diretor do Departamento de Responsabilidade Social, nos primeiros 20 dias, 877 entidades e abrigos foram beneficiados, com uma média de 44 atendimentos diários:
“Estamos muito satisfeitos. Construímos uma rede de solidariedade. O coração gremista não podia deixar de estender a mão”
afirmou Jacomini.
Confira os números impressionantes:
– Água: 182.049 litros
– Refeições prontas: 48.225
– Caixas de leite: 1.888
– Ração pet: 10.917 kg
– Produtos de higiene e limpeza: 7.553 kg
– Colchões/cobertores/travesseiros: 3.582 unidades
– Alimentos: 7.849 kg
– Roupas/calçados: 11.595 kg
– Manta térmica: 11.000 metros
Além disso, foram arrecadados aproximadamente R$ 700 mil via PIX do Instituto Geração Tricolor, valor que será usado na reconstrução da sede do instituto e da Comunidade TRI.
As doações continuam sendo recebidas pelo PIX do IGT: CNPJ 12985967/0001-59. O Estádio Olímpico segue como ponto de referência para doações e voluntariado, mostrando a grandeza do Grêmio em prol do Rio Grande do Sul.
2 Comentários