As opções do Grêmio para reforçar o ataque diante do Flamengo
Centroavante Diego Costa é dúvida e Renato Portaluppi busca alternativas
Grêmio se prepara para encarar o Flamengo pelo Brasileirão
O Grêmio está de olho no próximo desafio: enfrentar o Flamengo, nesta quinta-feira (13), às 20h, no Maracanã, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão. Com o técnico Renato Portaluppi começando a definir o time, uma dor de cabeça se apresenta: quem vai comandar o ataque gremista?
Leia mais:
A maratona do Grêmio antes de encarar o Fluminense pela Libertadores
Grêmio corre contra o tempo para fazer anúncio importante nesta semana
Duvidas e opções de Renato para encarar o Flamengo
Nesta segunda-feira, o Grêmio inicia os trabalhos no CT do Fluminense, ajustando os últimos detalhes para o confronto contra os cariocas. Com a necessidade de se reinventar e a pressão de um adversário forte pela frente, o Tricolor Gaúcho precisa de todas as opções disponíveis para sair do Maracanã com um bom resultado.
A maior dúvida é o centroavante Diego Costa, que sofreu um problema muscular no jogo contra o Estudiantes. Sua presença contra o Flamengo na partida de quinta-feira ainda é incerta, o que deixa Renato em uma situação complicada. O único centroavante 100% disponível é João Pedro Galvão, também conhecido como JP Galvão. No entanto, o contrato do camisa 11 está prestes a expirar no dia 30 e não será renovado, o que adiciona mais um ponto de interrogação ao planejamento do treinador.
Outras opções do Tricolor seriam os jogadores André Henrique e Jardiel, mas ainda estão no departamento médico. André se recupera de uma lesão multiligamentar no tornozelo direito desde o final de março e não tem previsão de volta aos gramados. Já Jardiel, uma promessa de apenas 19 anos, voltou a sentir um desconforto na coxa esquerda, frustrando o retorno aos campos.
Diante desse cenário, Renato Portaluppi pode recorrer a alternativas mais criativas, como improvisar Galdino ou Nathan Fernandes no comando de ataque, atuando como um falso 9. Nathan, em particular, já desempenhou essa função no time sub-20, demonstrando capacidade de adaptação e habilidade para ocupar diferentes espaços no campo.
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA/ Flickr