Quem são os 10 maiores ídolos da história do Grêmio?
Os 10 maiores ídolos da vitoriosa história de 120 do Grêmio
O portal ‘HPG’, fez uma lista com os 10 maiores ídolos da história do Grêmio de todos os tempos, que já vestiram as três cores. Qualquer levantamento desse naipe pode gerar opiniões diferentes, mas os nomes do Tricolor são tão pesados que valem a pena ser conferidos.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio pode parar na justiça por venda de Bitello; entenda
Jornalista CRAVA negociação de ídolo do Corinthians com o Grêmio
Renato Portaluppi
Como jogador, conquistou o Campeonato Gaúcho de 1980 1985 e 1986 e a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 1983. Como treinador, colocou seu nome na história do Imortal novamente, levantando os seguintes títulos: Copa do Brasil 2016, ‘Liberta’ de 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Gauchões de 2018, 2019, 2020 e 2023 e as Recopas Gaúchas de 19 e 23.
Danrlei
O goleiro sempre está na lista de maiores ídolos do clube, e de maiores goleiros também, ao lado de Eurico Lara, Mazaropi e Marcelo Grohe.
Dinho
Conhecido pelo seu chute potente e alta intensidade na marcação, com muita raça, conquistou praticamente tudo na década de 1990, ao lado de Felipão.
Paulo Nunes
Com gols icônicos e comemorações lendárias, como em um GreNal no Beira Rio, de bicicleta e pulando igual saci na sequência, marcou época no Tricolor Gaúcho. Além disso, foi um dos principais nomes dos títulos gremistas também na década de 1990, principalmente no Brasileirão de 1996.
Baltazar
O ‘Artilheiro de Deus’ foi o responsável por levar o Grêmio ao seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, com o seu gol sendo o da vitória, em pleno Morumbi lotado, no ano de 1981.
Jardel
O ‘cara dos gols de cabeça’ fez dupla com Paulo Nunes no clube, formando uma das maiores duplas de ataque da equipe na história gremista, com diversas taças conquistadas nos anos 90.
Eurico Lara
O goleiro que mesmo com problemas físicos fechou o gol em um clássico GreNal nos anos de 1920, foi um dos primeiros ídolos da história do Grêmio.
Adilson Batista
Conhecido como Capitão América, o zagueiro que aprendeu a amar o time, como ele mesmo disse, foi um dos líderes da conquista da Libertadores em 1995.
Hugo de León
Com raça, sangue e muito empenho, De León é considerado um dos maiores zagueiros da história da equipe. Levantou a taça da maior competição da América do Sul e também do mundo pelo clube em 83.
Tarciso Flecha Negra
Com mais de 10 anos em Porto Alegre e o título de jogador que mais vestiu a camisa do time, Tarciso marcou época no lado azul, preto e branco durante as décadas de 70 e 80.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista