Você se lembra dos 11 titulares do Grêmio na conquista do bi da Libertadores?
Os 11 titulares do Grêmio na conquista do bi da Libertadores?
A página ‘Futebol Nostálgico!’, em seu perfil do Twitter, relembrou as escalações da final da Copa Libertadores de América de 1995. Na época, o Tricolor derrotou o Nacional de Medellín, da Colômbia, conquistando o bicampeonato da maior competição da América do Sul.
Na primeira partida, o clube gremista venceu os colombianos, pelo placar de 3 a 1, em um lotado Estádio Olímpico Monumental. Na volta, empatou fora de casa por 1 a 1 e colocou seu nome mais uma vez entre os principais times do mundo na época.
A escalação do Grêmio no segundo jogo da decisão, por exemplo, mostra como a equipe era qualificada em todos os setores do campo. Os 11: Danrlei; Arce, Rivarola, Adilson Batista e Roger; Dinho, Goiano, Arílson e Carlos Miguel; Paulo Nunes e Jardel.
Há exatos 28 anos:
Escalações de Atlético Nacional e Grêmio na final da Copa Libertadores 1995.
Nostálgico! pic.twitter.com/T09BN22twg
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) August 30, 2023
Na competição, o destaque principal do Imortal foi o centroavante Mário Jardel, principal artilheiro da competição, com 12 gols marcados. Teve papel fundamental na final contra o Nacional e também no lendário duelo diante do Palmeiras, em que o Grêmio venceu a ida por 5 a 0 e perdeu o segundo jogo por 5 a 1.
Na primeira fase da Libertadores de 1995, o Tricolor Gaúcho ficou na 2ª posição do grupo 4, com 11 pontos, dois a menos que o próprio ‘Verdão’. Nesse grupo também, o Emelec se classificou em terceiro e o El Nacional foi eliminado.
Para chegar à decisão, nos confrontos de mata-mata, o Grêmio passou com autoridade na maioria dos confrontos. Nas oitavas eliminou o Olimpia, nas quartas passou pelo Palmeiras, derrotou o Emelec nas semifinais e o próprio Nacional de Medellín na decisão. Pela taça conquistada, esse elenco gremista é lembrado sempre pela torcida com carinho e respeito, sendo chamados de ídolos.
Um Comentário