Confira quem são os 5 maiores goleiros da história do Grêmio
Goleiros do Grêmio que ficaram marcados na história Imortal
O Grêmio é um clube com uma história rica e cheia de grandes jogadores que marcaram época. Entre esses jogadores, destacam-se os goleiros, responsáveis por proteger o gol Tricolor e se tornarem ídolos da torcida. Inúmeros defensores honraram a camisa, com diversas conquistas que ficaram marcadas para toda a trajetória gremista. Destacamos cinco destes ‘guarda-redes’ que se imortalizaram.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e duelo entre Grêmio x Atlético-MG já possui um vencedor; saiba qual
Como chegam Grêmio x Atlético-MG para confronto do final de semana?
Danrlei
Danrlei é um dos maiores ídolos da história do Grêmio. Com a identificação e o carinho da torcida, ele conquistou inúmeras taças ao longo de sua carreira no clube.
Foram três Copas do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, um Brasileirão, entre outros títulos. Ao todo, defendeu o Grêmio em 594 jogos entre 1993 e 2003, sendo um dos jogadores mais vitoriosos e emblemáticos do Imortal Tricolor.
Mazaropi
Contratado durante a disputa da Copa Libertadores da América em 1983, Mazaropi entrou para a história do Grêmio mesmo com pouco tempo no clube. Ele foi campeão da Libertadores e do Mundial em 1983, além de conquistar o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil. Durante sua passagem de 1983 a 1990, levantou 10 conquistas.
Marcelo Grohe
Cria das categorias de base do Grêmio, foi um dos protagonistas do período em que o clube viveu um jejum de títulos nacionais, que só foi quebrado em 2016 com a conquista da Copa do Brasil. Atuou entre 2005 a 2018, sendo campeão da Libertadores em 2017, da Recopa Sul-Americana em 2018 e do Campeonato Gaúcho em diversas ocasiões. Ao todo, vestiu a camisa em 408 partidas.
Eurico Lara
Nome tão importante na história do Grêmio que foi eternizado no hino do clube. O craque tricolor defendeu o time 1920 a 1935 e conquistou 15 títulos pelo clube. Sua dedicação e identificação com o tornaram uma lenda, com histórias de atuações memoráveis, como a vez em que jogou mesmo com o braço quebrado.
Emerson Leão
Defendeu o Grêmio em 1981, sendo fundamental para a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube. Apesar de ter atuado por apenas três temporadas e em 46 vezes, deixou sua marca ao conquistar o título nacional em 1981 e o Campeonato Gaúcho em 1980.