Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Os motivos que fizeram o Grêmio procurar o atacante Braithwaite

O jogador atuou em três temporadas pelo Barcelona

Os motivos que fizeram o Grêmio procurar o atacante Braithwaite
Imagem: Reprodução/ RCD Espanyol/ X

Livre no mercado, Braithwaite recebe proposta do Grêmio

Nesta quarta-feira (17), o Grêmio apresentou uma proposta para contratar o centroavante Martin Braithwaite, ex-jogador do Espanyol, da Espanha. Livre no mercado, o atacante de 33 anos pode ser o novo reforço do Imortal Tricolor.

O dinamarquês Braithwaite teve passagens por grandes clubes do futebol mundial em países como França, Inglaterra e Espanha. Entre eles, já defendeu o Barcelona, onde foi companheiro de Luis Suárez na última temporada do uruguaio no clube. Sua última equipe antes de se tornar um jogador livre foi o Espanyol, onde teve um desempenho notável, marcando 22 gols e registrando três assistências em 45 partidas na última temporada.

Braithwaite é visto como um jogador com um currículo de respeito, com duas participações em Copas do Mundo pela Dinamarca (2018 e 2022) e uma na Eurocopa (2020). Para o Tricolor Gaúcho, sua versatilidade é um ponto forte, já que ele pode atuar tanto como centroavante quanto ao lado de outro atacante. Isso significa que sua chegada não impediria a possível contratação de Matías Arezo.

Leia mais:

Entenda o que fez o Grêmio adiar a estreia de Jemerson

Adversário no Brasileirão, técnico do São Paulo enfrenta jejum contra o Grêmio

Jogador já atuou com gremista do elenco

Alvo da direção gremista, Braithwaite tem um velho conhecido no plantel do Tricolor. Se trata do lateral-direito Fabio, que teve uma passagem com o atacante pelo Middlesbrough, do futebol inglês.

 

 

Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!

 

Imagem destaque: Reprodução/ RCD Espanyol/ X

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo