Os planos do Girona para um dos atacantes do Grêmio
Grêmio pode vender promessa para o futebol europeu
Atacante do Grêmio está sendo monitorado pelo Girona
Um dos destaques do Grêmio na vitória de ontem (13) sobre o Fluminense pela Libertadores, o atacante Gustavo Nunes está sendo monitorado de perto pelo Girona, da Espanha.
Isto porque, de acordo com o Diário Sport, da Catalunha, Gustavo Nunes é visto como um plano B do clube espanhol caso não consiga a contratação do colombiano Yaser Asprilla, do Watford. No entanto, apesar de monitorar a situação do jovem gremista há bastante tempo, o Girona ainda não oficializou uma proposta.
Diário Sport, da Catalunha, noticia que Girona vê Gustavo Nunes como plano B do colombiano Yaser Asprilla, do Watford. Conforme noticiei mais cedo, clube espanhol monitora o atacante do Grêmio há bastante tempo, mas ainda não oficializou proposta. @gremiogzh pic.twitter.com/KNGt1Q2meP
— Filipe Duarte (@filipeduarte88) August 14, 2024
Leia mais:
Xodó de Renato Portaluppi entra na mira de rival da Serie A
Reinaldo desabafa após ser protagonista na Libertadores
Mais propostas na mesa
O Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, vem insistindo pelo atacante e se aproximou dos valores pedidos pelo Imortal, cerca de 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões). No entanto, o próprio jogador recusou a investida, abrindo a possibilidade para ofertas europeias.
Recentemente, o Grêmio recusou uma oferta do Brentford, da Inglaterra, de 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões). Atualmente reserva no time de Renato, o jovem tem 37 jogos neste ano, sendo como 21 titular. Além disso, o atleta fez 6 gols, dando 4 assistências e finalizando 53 vezes (18 no gol).
Apesar de ser peça chave no elenco de Renato, a saída de Gustavinho é uma tendência, pois o clube gaúcho necessita bater a meta de vendas estabelecida para 2024. Muito valorizado, o atleta poderá receber propostas europeias maiores do que 12 milhões de euros, com o Grêmio ficando com % de plus-valia. Vale ressaltar que o Tricolor Gaúcho detém 80% dos direitos econômicos do avante, que possui apenas 18 anos.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA