Os verdadeiros ameçados de demissão no Grêmio
Mudanças não são completamente descartadas no Grêmio por conta do momento da equipe. Mesmo que a direção venha a público dar garantias de continuidade, o ambiente interno é muito ruim. A desconfiança tomou conta dos corredores e a preocupação com um possível não acesso é real. Por isso, as discussões ocorrem na busca por soluções. E a garantia dada ao trabalho de Roger Machado é um sinal da ordem dos processos.
Quem corre o risco de ser demitido do Grêmio?
Dificilmente uma mudança na comissão técnica se dará antes de uma troca no departamento de futebol. Logo, o vice, Denis Abrahão, está na frente do treinador para uma eventual demissão.
Mesmo que conte com a confiança extrema do presidente Romildo Bolzan Júnior, o dirigente é criticado nos bastidores e apontado como responsável por tumultos desnecessários. Dentro de uma ideia de que o grupo gremista sofre de instabilidade emocional, as confusões provocadas pelo vice de futebol ganham peso no momento do time.
Ciente de que os comentários sobre seu trabalho são frequentes, Denis não demonstra incomodo. O dirigente garante que seguirá no cargo até “o fim da sua missão”, reconduzir o Grêmio para a Série A do Brasileirão. Para isso, ele precisará driblar as pressões internas para a sua saída e continuar com o aval do presidente. Sua eventual demissão resultaria também na saída do diretor de futebol, Sérgio Vazques.
A convicção do clube no trabalho dos dirigentes do futebol não existe. Hoje, a sustentação dos nomes é feita por Romildo, mas dentro do Conselho de Administração há divisões. Logo, o elo mais fraco e possível de trocas é esse.
Contudo, não há indícios de que movimentos de alterações ocorrerão nos próximos dias. O objetivo da gestão é evitar novos tumultos. É possível que ocorra uma blindagem no trabalho a fim de aguardar por um novo resultado positivo da equipe para acalmar os torcedores.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA