Palmeiras usará a mesma estratégia do Grêmio em estreia da Libertadores. Veja qual!
O clube paulista irá estrear fora de casa na competição
Na final do Paulistão, o Palmeiras adotará estratégia de Renato Portaluppi na Libertadores
Os jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024 se iniciaram nesta terça-feira (02), trazendo consigo expectativas para os torcedores de todo o continente. Nesta terça-feira (02), é a vez do Palmeiras se preparar para entrar em campo utilizando estratégia adotada pelo Grêmio na estreia.
O Tricolor, liderado pelo técnico Renato Portaluppi, enfrentou o desafio de encarar o The Strongest em solo boliviano, optando por escalar uma equipe reserva para lidar com a adversidade da altitude de La Paz. Com o foco na preservação dos titulares, o clube gaúcho acabou sofrendo uma derrota em sua estreia na competição continental.
Leia mais:
Após Libertadores, Grêmio inicia viagem para a estreia no Brasileirão
Grêmio muda o foco e já sabe quais lições tirar para a final do Gauchão
É importante destacar que o clube tem um compromisso importante pela frente: o jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, agendado para o próximo sábado (06), às 16h30, na Arena.
Por sua vez, o Palmeiras também escolheu seguir uma linha de preservação de seus principais jogadores. Na quinta-feira (03), às 21h30, a equipe paulista enfrentará o San Lorenzo, na Argentina. Após a derrota no primeiro confronto da final do Paulistão para o Santos, o técnico Abel Ferreira optou por poupar alguns atletas na estreia da Libertadores, visando reverter o resultado no estadual no fim de semana.
Veja o provável time do Palmeiras
- Marcelo Lomba
- G. Garcia
- Gustavo Gómez
- Naves
- Piquerez (Vanderlan)
- Aníbal Moreno
- Richard Rios
- Rômulo
- Lázaro
- Rony
- Flaco López (Estevão)
Imagem destaque: Cesar Greco/ Palmeiras