Palmeiras se posiciona sobre troca com o Grêmio envolvendo Ferreira e Breno Lopes
Recuperado de lesão, o atacante Ferreira vem sofrendo muitas críticas por conta do grande tempo sem jogar no Grêmio. Desfalcando o Tricolor desde o jogo contra o Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B, o jogador acabou sendo poupado nas últimas partidas do Imortal, visando a próxima temporada.
Por conta disso, seu nome começou a ser especulado em outros clubes do futebol brasileiro. Segundo informações do jornalista Felippe Facincani, divulgadas nesta semana, existe a possibilidade de o Palmeiras oferecer o atacante Breno Lopes em uma possível troca por Ferreira. Entretanto, de acordo com o comunicador Jorge Nicola, em contato com uma fonte no Verdão e com o empresário do atacante do Tricolor, tal chance não existe.
“Tanto o Palmeiras quanto o empresário do Ferreira asseguram que não (existe negócio). O Empresário do Ferreirinha me falou que não conversou com ninguém do Palmeiras por esses dias e o pessoal do Palmeiras disse que não tem o menor cabimento uma troca dessa. Se você for pensar, não tem mesmo. O Breno Lopes é reserva (do Palmeiras) e seria trocado por o jogador mais caro do elenco do Grêmio”, afirmou Nicola.
Atacante do Grêmio, Ferreira foi sondado pelo São Paulo nas últimas semanas
Após realizar sondagens pelo atacante Ferreira nas últimas semanas, o São Paulo se frustrou com os valores exigidos pelo Imortal para negociar o atleta: ao menos 12 milhões de euros, cerca de R$ 60,8 milhões. Vale ressaltar que o avante tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2024.
Além disso, o salário de Ferreira no clube gaúcho está na casa dos R$ 500 mil reais por mês, algo que inviabiliza qualquer negociação desse tipo para a maioria dos clubes brasileiros. Assim como o clube paulista, o Flamengo também estaria de olho no atacante, segundo bastidores.
Atacante foi poupado nas últimas rodadas da Série B
Já classificado para a Série A desde o confronto contra o Náutico, na 36ª rodada, o Tricolor Gaúcho decidiu não apressar a volta de Ferreira, apesar do atleta já estar clinicamente curado de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Nesse sentido, a avaliação da comissão técnica foi de que o camisa 10 corria o risco de voltar a campo sem condições físicas ideais, podendo, assim, sofrer uma nova contusão. A decisão foi tomada através de relatórios diários de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, fisiologistas e preparador físico, tendo o aval do próprio Ferreira.
Um Comentário