Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Passaporte chinês e registro de trabalho: Grêmio demorou para ter Elkeson

Após quase um mês em Porto Alegre, Elkeson ainda não jogou pelo Grêmio, mas a sua situação legal junto a CBF foi concluída pelo clube, o atacante teve seu nome publicado no BID em 12 de abril. No entanto, com um avanço da Covid-19 na China, houve um atraso burocrático que acabou atrapalhando a estreia do jogador.

Romildo foi prudente em relação a utilização de Elkeson no Grêmio

Na opinião de advogados especialistas em direito desportivo, o Grêmio poderia ter escalado o jogador desde o momento em que seu nome foi registrado na CBF e publicado no BID. Entretanto, o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior não entendia assim e afirmava que o clube só poderia contar com o atleta após todo o trâmite estar concluído.

Em função do lockdown decretado na China, em abril, mês em que o Grêmio tratava da inscrição de Elkeson, houve atraso no envio do certificado de antecedentes criminais, isso impedia que o jogador trabalhasse no Brasil.

A diretoria do Grêmio defendia que o fato do atleta estar regularizado na CBF, o liberava para atuar pelo clube, mas não para trabalhar no país. Paradoxalmente, apesar de existir autorização por parte da entidade que regulamenta o futebol no Brasil, junto ao Ministério do Trabalho poderia haver problemas.

Grêmio recebe documentação e finalmente Elkeson pode estrear

Devido ao fato de Elkeson possuir cidadania chinesa, a autorização do visto de trabalho oriental era indispensável para a regularização do profissional. Finalmente a questão foi resolvida, a documentação que impedia a estreia do atacante foi recebida nesta sexta-feira (29) pelo Tricolor.

Elkeson está autorizado a estrear pelo Grêmio. Inclusive, seu nome apareceu na lista de relacionados para a partida deste sábado (30), contra o CRB, na Arena. Fisicamente o atacante está apto a exercer sua atividade, mas naturalmente ele precisará recuperar o ritmo de jogo. Roger Machado ganha um reforço importante na busca do acesso.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo