Últimas Notícias do GrêmioEspeciais

Patrono do Grêmio abre o coração e emociona a todos com discurso sensacional; confira

Grêmio cacalo
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Patrono do Grêmio abre o coração e emociona a todos com discurso sensacional

Advogado, radialista e ex-presidente do Grêmio, Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, recebeu neste ano de 2023 o título de Patrono do Grêmio. Atualmente com 73 anos, ele teve uma linda trajetória ligada ao Clube. Além de ocupar o cargo de mandatário entre 1997 e 1998, ele trabalhou como diretor de futebol numa época marcada por grandes conquistas, como a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: efeito suspensivo conquistado, atacante na mira do PSG, Rodrigo Ely e mais

Mais um jogador do Grêmio pode ser negociado em 2024; saiba quem

O ex-dirigente esportivo foi homenageado neste ano pela gestão do atual presidente Alberto Guerra e ficou muito emocionado ao ser o quarto nomeado como Patrono ao longo da história de 120 anos do Tricolor Gaúcho. Antes dele, Aurélio de Lima Py, Fernando Kroeff e Hélio Dourado haviam recebido o título.

Quando eu acordei do coma, eu olhei para a minha mulher e perguntei: ‘E o Grêmio ganhou?’”, abriu o coração Cacalo ao ser agraciado pelo Clube, na última sexta-feira (15).

Em sua coluna no site GaúchaZH, o Patrono relembrou alguns detalhes de sua ligação com o Imortal, indo muito além de seu período trabalhando nos bastidores.

Nestes 120 anos de vida, o que mais esse clube nos proporcionou foram emoções por todos os lados. Obtivemos conquistas arrasadoras, vitórias consideradas simples e eventuais perdas em alguma competição. Acima de tudo, em quaisquer circunstâncias, sempre aumenta o nosso amor por este clube extraordinário. Sorrimos, choramos e enfrentamos dificuldades que somente um coração e uma alma tricolores saberiam superar. Modestamente, estive inserido nesta história durante algum tempo, o que me enche de orgulho. Neste período, ocupei diversos cargos e funções, finalizando minha trajetória na presidência. Jamais deixei de lutar por este clube, às vezes, com prejuízo pessoal“, ressaltou Cacalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo