Últimas Notícias do GrêmioEspeciais

Patrono do Grêmio abre o coração e emociona a todos com discurso sensacional; confira

Grêmio cacalo
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Patrono do Grêmio abre o coração e emociona a todos com discurso sensacional

Advogado, radialista e ex-presidente do Grêmio, Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, recebeu neste ano de 2023 o título de Patrono do Grêmio. Atualmente com 73 anos, ele teve uma linda trajetória ligada ao Clube. Além de ocupar o cargo de mandatário entre 1997 e 1998, ele trabalhou como diretor de futebol numa época marcada por grandes conquistas, como a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: efeito suspensivo conquistado, atacante na mira do PSG, Rodrigo Ely e mais

Mais um jogador do Grêmio pode ser negociado em 2024; saiba quem

O ex-dirigente esportivo foi homenageado neste ano pela gestão do atual presidente Alberto Guerra e ficou muito emocionado ao ser o quarto nomeado como Patrono ao longo da história de 120 anos do Tricolor Gaúcho. Antes dele, Aurélio de Lima Py, Fernando Kroeff e Hélio Dourado haviam recebido o título.

Quando eu acordei do coma, eu olhei para a minha mulher e perguntei: ‘E o Grêmio ganhou?’”, abriu o coração Cacalo ao ser agraciado pelo Clube, na última sexta-feira (15).

Em sua coluna no site GaúchaZH, o Patrono relembrou alguns detalhes de sua ligação com o Imortal, indo muito além de seu período trabalhando nos bastidores.

Nestes 120 anos de vida, o que mais esse clube nos proporcionou foram emoções por todos os lados. Obtivemos conquistas arrasadoras, vitórias consideradas simples e eventuais perdas em alguma competição. Acima de tudo, em quaisquer circunstâncias, sempre aumenta o nosso amor por este clube extraordinário. Sorrimos, choramos e enfrentamos dificuldades que somente um coração e uma alma tricolores saberiam superar. Modestamente, estive inserido nesta história durante algum tempo, o que me enche de orgulho. Neste período, ocupei diversos cargos e funções, finalizando minha trajetória na presidência. Jamais deixei de lutar por este clube, às vezes, com prejuízo pessoal“, ressaltou Cacalo.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo