Paulo Nunes desabafa e culpa direção pelo momento do Grêmio
Ex-jogador reclamou da atuação do time na Copa do Brasil

Paulo Nunes critica atuação do Grêmio na Copa do Brasil: “Foi melancólico”
O ex-atacante e ídolo do Grêmio, Paulo Nunes, não poupou críticas à atuação do Tricolor na primeira fase da Copa do Brasil. Após uma classificação sofrida nos pênaltis contra o São Raimundo, o comentarista destacou que o desempenho da equipe foi abaixo do esperado e que não há motivo para comemoração exagerada.
“Me incomodou bastante a atuação do Grêmio na Copa do Brasil. Foi melancólico. Eu vi os jogadores comemorarem e faz parte, mas tem que ser uma comemoração rápida, voltar para o vestiário e existir cobrança. Uma equipe como o Grêmio não pode romantizar uma classificação sofrida como foi”, afirmou Paulo Nunes.
Além disso, ele fez duras críticas à atual gestão do clube e à postura dos jogadores. Para ele, o torcedor gremista tem sofrido nos últimos anos e a diretoria precisa tomar medidas mais firmes para resgatar a grandeza da equipe.
“A direção é culpada por isso. O que aconteceu, com todo respeito ao São Raimundo, foi vexatório. Isso não condiz com o Grêmio. Se estes jogadores não conhecem a história, cabe à direção mostrar. O torcedor tem vivido de migalhas”, disparou.
O Grêmio agora volta suas atenções para as competições da temporada, mas a atuação na Copa do Brasil já acendeu o alerta entre torcedores e ex-jogadores do clube. Resta saber se a equipe conseguirá dar uma resposta convincente nas próximas partidas.
Leia mais
Quinteros deve ter novo titular para encarar o Juventude
Vice-presidente do Grêmio volta a questionar arbitragem do Gauchão: “justa”
Definição da 2ª fase da Copa do Brasil pode impactar o calendário do Grêmio
A CBF reservou os dias 5 e 12 de março para os confrontos da 2ª fase da Copa do Brasil. Com isso, o Tricolor pode ter seu jogo no torneio nacional marcado antes da primeira partida da final do Campeonato Gaúcho ou até mesmo entre os dois duelos decisivos, que estão previstos para os dias 8 e 15 de março.
A confirmação das datas e horários dependerá de uma reunião entre a CBF e a emissora responsável pelos direitos de transmissão da competição, que ocorrerá após a definição de todos os clubes classificados para esta fase. Independente disso, o Tricolor joga fora de casa e terá que viajar para a partida.
Caso o Imortal avance para a final do Gauchão, a equipe não poderá disputar a Copa do Brasil em uma quinta-feira, o que pode influenciar a escolha do dia do jogo.
Um Comentário