Últimas Notícias do GrêmioRumores

Paulo Odone sofre ‘pressão’ e pode mexer com as eleições do Grêmio

Um velho conhecido dos gremistas pode estar de volta à vida política do clube: o ex-presidente Paulo Odone, que foi mandatário do Tricolor nos períodos de 1987 a 1991, 2005 a 2009 e 2011 a 2013.

Isso porque existe uma pressão forte para que o ex-dirigente participe da campanha, especialmente por parte do empresário Alceu Brasinha. No entanto, apesar dos convites, é pouco provável que ele aceite, já que as chapas já estão praticamente formadas.

Atualmente ausente de qualquer movimento político do Imortal, Odone distanciou-se do clube após a sua última passagem como presidente, no início de 2013. Naquela ocasião, o ex-mandatário gremista deixou o cargo um mês depois da inauguração da Arena, que saiu do papel graças aos esforços do ex-dirigente.

Aos 80 anos de idade, Odone já foi deputado estadual do Rio Grande do Sul por quatro mandatos consecutivos, além de Secretário Extraordinário da Copa do Mundo de 2014 representando os gaúchos. Vale ressaltar que o ex-presidente ainda foi responsável por tirar o Grêmio da Série B em 2005, quando venceu a famosa Batalha dos Aflitos.

Paulo Odone entrará na briga eleitoral?

Até agora, três indivíduos declararam-se oficialmente como candidatos à presidência do clube gaúcho nas eleições de outubro/novembro: além do empresário Alceu Brasinha, figura conhecida entre os torcedores gremistas, os ex-vices de futebol Alberto Guerra e Odorico Roman também confirmaram seus nomes na disputa pelo mandato.

Representando a situação, o ex-vice de futebol Denis Abrahão não descarta concorrer ao cargo com o apoio do presidente Romildo Bolzan. Outra alternativa, mas menos provável, seria o atual líder do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann. Esta chapa, hoje, também teria votos suficientes para avançar ao pátio, dando aos sócios mais de duas opções de voto.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo