Pedro Caixinha será responsável por definir renovação com jogador do elenco
A situação do jogador é incerta
Pedro Caixinha será responsável por definir situação de jogador
O português de 54 anos de idade, Pedro Caixinha, está perto de ser anunciado pelo Grêmio como o novo técnico da equipe para 2025. Faltam apenas detalhes de burocracia para o Imortal resolver e a chegada do treinador ser divulgada oficialmente.
Uma das missões que o português terá em sua chegada é definir a situação do centroavante Diego Costa, de 36 anos. O contrato do jogador com o Tricolor vai até o dia 31 de dezembro e a direção preferiu esperar a contratação de um técnico para resolver a questão da sua renovação.
Diego Costa tem o desejo de permanecer no clube gremista para 2025, mas destaca-se que isso não é garantia de continuidade na equipe. Rodrigo Caio e Reinaldo também têm o desejo de ficar no time, mas não devem ter os seus contratos renovados pela direção.
Leia mais
Grêmio sonda situação de volante que já trabalhou com Pedro Caixinha
Ex-Grêmio pode acabar fechando com o Internacional para 2025
Diego Costa teve altos e baixos no ano, o que decidirá Pedro Caixinha?
Diego Costa entrou em campo 26 vezes na temporada, com oito gols e cinco assistências para os companheiros. O jogador chegou em Porto Alegre na reta final da 1ª fase do Gauchão deste ano, e logo se tornou peça fundamental da equipe de Renato Portaluppi, terminando a competição como melhor jogador e artilheiro.
Pelo outro lado da balança, após a lesão muscular que teve no meio da temporada, não voltou na mesma forma e virou reserva de Braithwaite. Caso o centroavante siga no Grêmio, o camisa 19 pode também acabar tirando o espaço do uruguaio Matías Arezo. Tudo deve ser definido em conjunto por Pedro Caixinha e e a diretoria nos próximos dias.
Imagem destaque: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino