Pedro Ernesto critica Roger por insistir em Campaz no time do Grêmio
As modificações que Roger fez no Grêmio para a partida contra o Cruzeiro precisam ser assertivas, afinal, se trata de um duelo direto contra o líder da competição, em casa. A equipe Tricolor terá o desfalque importantíssimo do capitão Pedro Geromel, que deve ser substituído pelo jovem zagueiro Natã. O jovem formado na base gremista foi um dos destaques do Aimoré atuando por empréstimo no início da temporada de 2022.
Dois retornos também são aguardados, um deles como titular e o outro não confirmado. O lateral-esquerdo Nicolas retorna para a titularidade e Ferreira pode ser uma opção para a comissão técnica. O jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin, comentou em sua coluna de GaúchaZH sobre a insistência de Roger em escalar o colombiano Campaz, que não tem muita regularidade durante a competição.
“Roger dá mais importância a parte tática para explicar Campaz. Só que este jogador não consegue entregar nada. Ele não marca, ele não lança, ele não chuta, ele não faz gols, ele não é um armador. Mesmo diante de tanta falta de qualidade, ou para não ser cruel, com falta de valências que justifiquem sua escalação, o treinador vem com esta insistência”, disse Pedro Ernesto.
Decisão de mudança no Grêmio poderá ser no setor de meio
Se existem ainda, as dúvidas de Roger são no meio campo. As maiores opções no elenco estão no setor. Recentemente, a direção contratou Lucas Leiva e acertou o retorno de Thaciano, Bitello e Villasanti fazem um ótimo campeonato e preenchem as possibilidades. Cada um deles tem suas próprias características e a escalação vai depender das exigências da partida. A grande questão é a permanência de Campaz entre os 11 titulares.