Últimas Notícias do Grêmio

Pedro Ernesto tenta defender Thiago Santos, alvo de críticas no Grêmio

A eliminação precoce do Grêmio na Copa do Brasil tem dado muito ‘pano para manga’. Além de se tratar de um feito negativo e histórico, tendo em vista que essa foi a primeira vez que o clube deixou a disputa ainda na primeira fase, a forma com que o time atuou vem sendo tema de debate diário. No entanto, o ponto central das discussões entre torcedores e a própria imprensa é Thiago Santos, que mais uma vez atuou em uma rotação muito abaixo e não foi bem. Entretanto, o jornalista Pedro Ernesto Denardini pensa diferente e saiu em defesa do atleta em sua coluna, publica nesta quinta-feira (3).

Rildo ganha moral internamente e desponta no Grêmio

Grêmio faturou milhões com vendas e desperdiçou a grana: veja com o que

Grêmio vê Geromel se aproximar do fim do seu ciclo

Grêmio tem aproveitamento delicado quando Thiago Santos joga

Para o comunicador, que também atua como narrador na RBS TV, nem todos os problemas que surgem no Tricolor são culpa do atleta. Em um dos trechos, Pedro Ernesto cobra uma melhor observação em outros jogadores. “Me mandaram um WhatsApp com uma imagem indicando que este jogador estava fora do lugar correto no jogo contra o Mirassol. Mas eu pergunto: e os zagueiros? E o goleiro que tomou um gol defensável?”, argumentou.

Pedro Ernesto
Imagem: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Pedro Ernesto lista alguns outros atletas que também estão em baixa no Grêmio

Relembrando as mudanças no duelo, o técnico Roger Machado sacou os outros dois meio-campistas, que não vinham atuando bem. Com as entradas de Benítez, no lugar de Gabriel Silva, e Churín no lugar de Bitello, o comandante gremista iniciou um processo de “tudo ou nada” no duelo, o que não surtiu efeito. Além disso, o treinador substituiu o meia-atacante Rildo, que vinha sendo um dos mais lúcidos em campo. Ações que, para o colunista, também são passíveis de críticas. “Tentar colocar a culpa neste jogador é tapar os olhos diante de tantos problemas”, destacou Pedro Ernesto.

O ano de 2022 será complicado para o Grêmio, e isso é fato. Com contratações modestas e cirúrgicas, o Tricolor terá que conviver com um elenco enxuto e recheado de garotos. Devido a queda para Série B, as questões de receita, arrecadação e demais fontes de verba caíram consideravelmente. Porém, o elenco atual tem material suficiente para certos ajustes. Segundo o colunista, a confirmação da titularidade de Brenno é um dos acertos até aqui, mesmo que tenha atuado mal contra o Mirassol.

Todavia, na tentativa de defender Thiago Santos, Pedro Ernesto foi além e citou mais três alguns nomes que estão devendo. “Orejuela tem muitas dificuldades de marcação. O zagueiro Bruno Alves não está convencendo, e Geromel não é mais aquele”, salientou em sua coluna.

Neste sábado (5), o Grêmio volta a campo para encarar o Novo Hamburgo, pela 10ª rodada do Gauchão, em busca de um novo recomeço.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo