Pedro Lucas e Elias só vão ganhar chances em 2022 no Grêmio
Assim como Cuiabano, lateral-esquerdo que vem ganhando a confiança de Felipão, os jovens Pedro Lucas e Elias Manoel só vem voltar a ganhar chances nos profissionais em 2022. Embora venham chamando atenção nas partidas que fazem pelas divisões de base, esse ano dificilmente serão acionados.
A direção gremista tem grande preocupação em não queimar uma safra de jovens. Essa luta contra o rebaixamento faz com que o momento do clube seja muito mais tenso. A equipe entra em campo pressionada a vencer as partidas e nem sempre consegue fazer isso.
Em 2016, por exemplo, o Internacional contava com Geferson, William, Rodrigo Dourado e outros jovens. Alguns deles acabaram queimados e tiveram que deixar o clube após o rebaixamento da equipe. Na Série B outros guris também renderam menos que o esperado, como Léo Ortiz, que hoje é titular do Bragantino.
Pedro Lucas e Elias somente em 2022
Felipão assim que chegou começou a usar Fernando Henrique e Victor Bobsin, dois jogadores pedidos pela torcida. Acontece que não renderam o esperado e o time como um todo também não ajudou a melhorar o desempenho destes jovens. Agora, perderam espaço para Lucas Silva e o contratado Villasanti.
Pedro Lucas jogou pela última vez entre os profissionais no jogo em casa contra o Aragua, naquela goleada por 8×0 pela Copa Sul-Americana, dia 6 de maio. Naquele duelo, entrou aos 25 minutos do segundo tempo. No total o guri de 19 anos fez oito jogos e marcou um gol, desde então vem jogando pelo Sub-23.
Elias Manoel ainda tem 19 anos, mas faz tanto tempo que ouvimos falar nele que parece ter muito mais. Em 2021 fez quatro jogos pelos profissionais e marcou dois gols, uma ótima média. Não atua desde o duelo contra o La Equidad fora de casa, dia 27 de maio. A partir disso, só jogou pelo Sub-23.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA