Chuva de gols pode aumentar valor de Pedro Raul, atacante na mira do Grêmio
Responsável pela artilharia do Campeonato Brasileiro Série A, o centroavante Pedro Raul, do Goiás, é um dos destaques da temporada de 2022. O jogador tem despertado interesse em grandes clubes do futebol, principalmente o Grêmio. Porém, o valor do atleta pode estar aumentando devido ao seu bom momento no Esmeraldino.
Pedro Raul pode se valorizar no mercado da bola
Criado em Porto Alegre, Pedro Raul está vivendo o seu melhor momento da carreira, e tem se tornado um dos jogadores mais visualizado no mercado do futebol. O clube Kashiwa Reysol, do Japão, detentor dos direitos do atleta, liberou o atleta, por empréstimo, ao Goiás, já que o mesmo não vinha tendo grandes oportunidades no escrete nipônico.
O valor do jogador já foi divulgado pelo seu staff e está avaliado em torno de € 3 milhões (R$ 15 milhões). Mas, caso o atleta mantenha esse nível de excelência até o final do ano como um dos principais atacantes da Série A, a probabilidade de um aumento será eminente. Nos bastidores, corre a notícia que a tendência é que o clube que desejar contratar Pedro Raul terá que desembolsar algo próximo dos 5 milhões de euros. De fato, um crescimento amplamente considerável.
Pedro Raul tem sido um dos nomes fortes para reforçar o Tricolor Gaúcho em 2023. O centroavante trabalha com o mesmo empresário de Renato Portaluppi que, inclusive, já fez o pedido da contratação do atleta – isso se permanecer no clube na próxima temporada.
Centroavante pode se tornar opção na Seleção Brasileira
Para o técnico da Seleção Brasileira, Tite, o avante chama a atenção por todas as valências técnicas e físicas, uma vez que o escrete canarinho não conta com um atleta de tais características. A produção ofensiva do Goiás é menor do que muitos concorrentes do campeonato nacional, mas Pedro Raul tem sido letal nas oportunidades que recebe. Inclusive, o jogador tem o melhor aproveitamento entre os atacantes do Brasileirão. O artilheiro isolado da competição já marcou 14 gols em 24 jogos.
2 Comentários