Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Análise Tática: Grêmio 2 x 2 Santos, pelo Campeonato Brasileiro

Foi um jogo de agradar os olhos de qualquer apaixonado pelo futebol.

- Publicidade -

A expectativa para o confronto entre Grêmio e Santos era grande. Confronto de dois gigantes, clássico nacional, ambos precisando reagir no Campeonato Brasileiro. Essa expectativa foi cumprida, com um jogo de agradar os olhos de qualquer apaixonado pelo futebol.

- Publicidade -

Análise Tática: Grêmio 2 x 2 Santos, pelo Campeonato Brasileiro

Os encaixes de marcação, postura sem bola, e diversos aspectos táticos do jogo foram bastante semelhantes entre as duas equipes, dando um ar de jogo de xadrez à partida.

Os mecanismos de atração foram bem utilizados, a ver logo no primeiro gol gremista, quando a equipe inicia sua construção pelo meio, aciona Rafinha em profundidade, livre pela beirada, cruzando a bola no lado oposto, para a jogada ser finalizada no centro.

O Grêmio buscava esse padrão em outros lances, enquanto o Santos concentrava bastante os atletas próximos da zona da bola, tanto defensiva, quanto ofensivamente, dando muitas chances de boas inversões de jogada ao Grêmio, que acabou não utilizando tanto desse recurso.

No empate do Peixe, o pedido constante de Diniz, a movimentação, destruiu uma defesa bem postada do Tricolor, com ótima infiltração de Marcos Guilherme.

- Publicidade -


A busca frequente das duas equipes por encurtar os espaços do adversário era nítida, e foi tirando campo do Santos que o Grêmio voltou a ficar à frente no placar, forçando o erro na saída de jogo, buscando a construção com Diego Souza e Mateus Henrique.

O empate vem em uma das raras oportunidades em que o Tricolor deu campo para que o Santos finalizasse, justamente com Marinho, que não foi incomodado ao finalizar de fora da área, dando números finais à partida.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Portal do Gremista

- Publicidade -

Comentários
Carregando...