Peñarol empata e deixa a missão do Grêmio ainda mais fácil
O Peñarol bem que tentou, mas não conseguiu sair do 0x0 com o Sport Huancayo-PER na quarta-feira (26), pela Copa Sul-Americana. Eles deram 17 finalizações, mas acertaram o gol em apenas cinco oportunidades. Além disso, tiveram 61% de posse de bola. O empate foi bom para o Grêmio, que entra em campo ainda mais tranquilo nesta quinta-feira (27).
Análise: Pré-Jogo La Equidad x Grêmio
É provável que você também goste:
Todos os classificados para as oitavas da Sul-Americana até o momento
Jornalista crava o destino de Borré: a segunda divisão da Inglaterra
Os uruguaios precisavam golear e ainda tinham que torcer por uma derrota do Imortal para o La Equidad-COL, assim conseguiriam terminar a primeira fase da Sul-Americana com a melhor campanha entre todas as equipes. Porém, com 0x0 ficaram nos 13 pontos, já que tropeçaram nas duas rodadas finais.
Um grupo que parecia decidido logo no primeiro turno terminou de forma embolada. Atrás ficaram Corinthians e River Plate-PAR, com 10 pontos cada. Aliás, o ex-Grêmio Ramiro fez dois gols na vitória do Timão por 4×0 na despedida da competição.
Sem o Peñarol como rival pela melhor campanha geral, o Athletico-PR é o único time que ainda tem chances de superar o tricolor. Eles precisam ganhar por uma goleada enorme, de 13 gols e ainda torcer para que o tricolor perca por mais de um gol. Parece impossível.
Sem o Peñarol na briga, gurizada poderá jogar com leveza
Era de se imaginar que o Peñarol fosse golear o Huancayo, que acabou com -14 gols de saldo. Assim, a gurizada entraria mais pressionada contra o La Equidad, mas isso não aconteceu.
Quem terminar em primeiro lugar geral poderá decidir todos os confrontos em casa, até a final da competição. Pelo lado do Furacão, basta uma vitória para garantir a segunda colocação entre todos, o que já é algo bem interessante.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Ernesto Benavides / AFP