Bastidores: O que pensa o Grêmio sobre o seu retorno para Porto Alegre
Elenco Gremista desembarcou nesta madruga em Canoas
De volta ao lar: Expectativas e planos do Grêmio após dias longe
Após quase dois meses afastado de Porto Alegre, o Grêmio finalmente retorna à cidade que tanto representa sua essência. Com o CT Luiz Carvalho pronto para receber o elenco, o clube enxerga essa volta como o início de um novo ciclo na temporada. As enchentes que devastaram os gramados e forçaram o time a buscar refúgio longe de casa são agora uma página virada, permitindo que os jogadores se reestabeleçam em uma rotina mais familiar e menos estressante.
leia mais
Paulo Caleffi manda conselho sobre momento do Grêmio: “falar menos”
Grêmio chega a ‘acordo de paz’ com a Arena após discussão pública
Nova fase para o Grêmio
Internamente, o sentimento é de renovação e otimismo. A diretoria e a comissão técnica acreditam que a proximidade com o CT e a estabilidade emocional proporcionada pelo retorno aos lares e ao convívio familiar serão fatores determinantes para a melhoria no desempenho no Brasileirão. Após focar intensamente na classificação para a Libertadores, deixando o campeonato nacional um pouco de lado, o Tricolor agora vislumbra um cenário mais favorável para recuperação no Brasileirão.
O treinador e os jogadores, agora em solo gaúcho, podem contar com o suporte da torcida, mesmo que os jogos ainda não ocorram na Arena. As atividades no CT Luiz Carvalho trazem um alívio, enquanto os jogos no Estádio Centenário, em Caxias, serão a nova realidade até que a Arena esteja apta novamente. Este período de readequação é visto como uma oportunidade de solidificar a equipe e ajustar táticas, com a expectativa de um desempenho ascendente no campeonato.
Imagem destaque: Divulgação/Grêmio