O pensamento mágico de Renato que o fez mudar o esquema do Grêmio contra o Inter
Sem vencer há quatro jogos, Renato se reinventou e mudou o esquema do Grêmio para o GreNal 439. A estratégia do comandante funcionou e o Tricolor bateu o rival pelo placar de 3 a 1. Com 11 pontos conquistados, o Imortal ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileirão 2023.
Renato muda esquema e ganha GreNal
Uma das principais criticas na equipe era a falta de movimentação do time com Cristaldo e Vina na frente. Assim, Renato Portaluppi repetiu o esquema com três zagueiros, tirou o meia ex-Ceará e utilizou os laterais como alas. Bitello e Cristaldo ganharam uma nova função e atuaram centralizados próximo do craque Suárez.
Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico explicou que mudou um pouco a atitude da sua equipe. Os jogadores treinaram para pressionar o adversário no seu campo e não dar espaço. A pressão funcionou e dois dos gols da equipe gremista saíram em jogadas assim.
“Mudamos um pouco nossa atitude. Sempre que perdíamos a bola, fazíamos o que treinamos, com pressão no campo do adversário. Fizemos dois gols assim. Procuramos não dar espaço ao Inter. Talvez tenhamos dado um pouco de espaço no início devido ao nosso esquema, que foi diferente”, disse.
Para o duelo diante do Athletico-PR, no sábado (27), às 16h (horário de Brasília), o técnico precisará quebrar a cabeça mais uma vez. Até o momento, ele tem os desfalques confirmados do zagueiro Kannemann, do volante Bitello e do atacante Suárez.