Pepê é liberado pelo departamento médico e fica à disposição de Renato
Pepê é liberado para voltar ao time do Grêmio
Segundo informações do jornalista Leo Nascimento, da Rádio Pachola, a situação do meio-campista Pepê está entregue ao departamento de futebol do Grêmio. A parte médica do Tricolor já cuidou da lesão do jogador, que agora pode voltar a equipe de Renato Portaluppi.
Leia mais:
Provável escalação do Grêmio vaza e torcida vai à loucura na web
BOMBA: Kannemann aceita proposta e vai deixar o Grêmio
Apesar disso, o atleta provavelmente ainda não deverá estar em campo no final de semana. Em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, o Imortal vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, às 16h deste domingo (6).
Mesmo não sendo oficial pela parte gremista, as expectativas das últimas semanas davam conta de que o volante estaria de volta no jogo contra o Flamengo, no dia 16 de agosto, pelo segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã.
Com a informação do repórter, essa retorno pode até acontecer mais cedo, dependendo das escolhas de Renato. A volta do camisa 23 pode ser importante para o time, já que o meia Franco Cristaldo se encontra com uma problema médico de grau um na coxa direita.
O jogador sofreu uma primeira lesão ainda no Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga. Na ocasião, na partida de ida das semifinais em Erechim, o jogador sentiu um problema no músculo posterior da coxa esquerda, que o afastou dos gramados por 56 dias.
Retornou na 6ª rodada do Brasileirão contra o Fortaleza em maio, atuando como titular e por 70 minutos da partida. Entretanto, no duelo seguinte, diante do Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena, foi substituído aos 10 minutos de jogo. O diagnóstico foi de uma lesão tendínea de alto grau no músculo da mesma coxa que já havia causado problema para Pepê.
Um Comentário