Pia segue na ‘corda bamba’ e reunião pode definir seu futuro na Seleção Brasileira

Pia pode deixar comando técnico da Seleção Brasileira?
Após a eliminação precoce da Seleção Brasileira Feminina na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023, a treinadora Pia Sundhage enfrenta um momento de incerteza quanto ao seu futuro no comando da equipe. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, prepara-se para uma reunião crucial que pode determinar o destino da técnica sueca e da seleção. A informação foi antecipada pelo GE.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio tem novo projeto por Michael; entenda essa situação
URGENTE: Suárez e Villasanti estão FORA do Grêmio e torcida fica em choque
Atual consultora da FIFA, a treinador permaneceu na Suécia após a eliminação, e não comparecerá à final entre Espanha e Inglaterra. Sua programação inclui uma viagem ao Rio de Janeiro no final do mês, onde se encontrará com o presidente da CBF para debater o futuro da Seleção Brasileira e sua situação no comando da equipe.
A reunião entre Pia e Ednaldo Rodrigues será decisiva para definir o rumo da amarelinha de futebol feminino. Nomes como Marta, Tamires, Debinha e Bia Zaneratto, líderes do elenco, participarão das discussões, onde a continuidade da treinadora e de sua comissão técnica será abordada. A técnica possui contrato até agosto de 2024, após os Jogos Olímpicos de Paris.
A eliminação na Copa do Mundo gerou questionamentos sobre o futuro da comissão técnica atual, que vinha sendo elogiada pela entidade até o momento da queda. A avaliação do trabalho e o desejo de continuar no comando também serão tópicos importantes na reunião.
A possibilidade de mudança no comando técnico não está descartada, principalmente após o desempenho insatisfatório no Mundial. A decisão final sobre o futuro da sueca será tomada somente após esse encontro crucial entre a treinadora e o dirigente.