Veja os planos do Grêmio para o atacante Ferreira contra o Sampaio
Em uma temporada repleta de lesões no Grêmio, o atacante Ferreira tem nova previsão de retorno à equipe gaúcha, ao menos para o banco de reservas. A primeira lesão do camisa 10 foi no início do ano, mais precisamente em fevereiro, pelo Gauchão. O avante fez longo trabalho de recuperação até descobrir uma hérnia inguinal, em maio.
Após a cirurgia, Ferreira novamente passou por recuperação e retornou na reta final do 1º turno da Série B. Na partida contra a Chapecoense, já no returno, o atacante deixou o gramado nos primeiros minutos de partida, preocupando o torcedor gremista, já que vinha de boas atuações. Foi diagnosticada uma lesão de grau 1 na coxa, lesão que tirou o atacante das partidas contra Guarani, Operário e CRB.
Ele chegou a atuar no primeiro tempo contra o Cruzeiro na Arena, mas foi sacado no intervalo. Na última semana, alguns jogadores que estavam no departamento médico foram reintegrados para os trabalhos com bola, Ferreirinha permaneceu na academia e deve voltar aos trabalhos nesta semana. A probabilidade é que ele seja relacionado para a partida contra o Sampaio Corrêa, que acontece na próxima sexta-feira (30).
Mesmo com Ferreira, Grêmio terá quatro desfalques para a 32ª rodada
Na partida contra o Sport, na última terça-feira (20), em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi orientou que alguns jogadores pendurados recebessem o cartão amarelo para que ficassem de fora da próxima rodada. Foram eles os laterais Edilson e Diogo Barbosa, o zagueiro Bruno Alves e o volante Lucas Leiva. A equipe gremista pode ficar sem Villasanti, que cumpre Data FIFA com a Seleção Paraguaia e não deve retornar em tempo de integrar a delegação.