A polêmica informação revelada sobre o árbitro de Grêmio x Juventude
O jogo foi marcado por grandes erros contra o Imortal
Polêmica nos bastidores: vice-presidente do Grêmio questiona imparcialidade de árbitro de vídeo
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, trouxe à tona uma polêmica envolvendo o árbitro de vídeo Douglas Schwengber da Silva e um processo judicial de seu pai contra o clube. A declaração ocorreu após a partida entre Grêmio e Juventude, válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.
“Nós tivemos um observador do VAR hoje que o pai dele tem uma ação na Justiça contra o Grêmio. Só por isso, ele deveria estar impedido de trabalhar em jogos do Grêmio”, afirmou Rossato.
O que aconteceu?
O pai do árbitro, José Alzir Flor da Silva, foi coordenador das categorias de base do clube e processou o Tricolor após ser demitido por justa causa em 2010. Alzir foi condenado em 2019 a nove anos de prisão por abuso sexual de jogadores menores de 14 anos e fugiu para o Paraguai após a sentença em segunda instância.
Leia mais
Grêmio faz publicação para criticar a arbitragem do Gauchão: “alguém entende?”
FGF atendeu pedido de D’Alessandro? Veja o que falou um dirigente do Grêmio
A arbitragem de Douglas Schwengber foi duramente criticada pelo Imortal, especialmente pela não marcação de um pênalti sobre Monsalve. A polêmica gerou discussões sobre possível conflito de interesses na arbitragem e sua imparcialidade em jogos do clube gaúcho.
2 Comentários