‘Polêmica’ em jogo-treino do Grêmio ganha novo capítulo e presidente rival entrega o cargo
Lance em jogo-treino do Grêmio gera entrega de cargo no rival
Uma jogada específica na preparação do Grêmio para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 gerou repercussão nas redes sociais, mas foi bem além disso. Vale destacar que a competição mais tradicional e relevante envolvendo categorias de base do Brasil começa no próximo dia 2 de janeiro.
Leia mais:
Renato solta o verbo contra polêmica com Fernando Diniz em nota; confira
URGENTE: Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Soteldo
Durante jogo-treino entre o Imortal o Santa Cruz-RS, na última quinta-feira (22), o meia Jefinho sofreu duas fraturas na mandíbula e terá que passar por cirurgia. A lesão ocorreu por conta de uma entrada do zagueiro adversário Tairone, que acertou uma cotovelada em cheio no rosto do ‘guri’ gremista.
Devido ao lance, repudiado na web, o vice-presidente do time do interior gaúcho, Lairton Falcão, pediu desligamento da equipe. De acordo com a página ‘Gaúcho Informa’, o dirigente pediu a rescisão contratual do defensor e todos foram contra a saída do jogador, e com isso, entregou o cargo.
Por conta da situação envolvendo o zagueiro Tairone, o vice-presidente do SantaCruz, Lairton Falcão, pediu desligamento do clube.
Lairton pediu a rescisão contratual do zagueiro e todos foram contra, com isso, entregou o cargo.
🗞 @GauchoInforma https://t.co/kqNvuGhSyB
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) December 22, 2023
A estreia do Tricolor na Copinha está marcada para quarta-feira, dia 3 de janeiro, diante dos paraibanos do Serra Branca, às 13h. O segundo compromisso da ‘gurizada’ será no sábado (6), às 15h15, contra os catarinenses do Figueirense. Já o terceiro, será diante do time local, o Inter de Bebedouro, às 15h, na terça-feira (9), e os jogos terão como sede o Estádio Sócrates Stamato.
De acordo com o regulamento da competição, disputada por 128 equipes divididas em 32 chaves, somente os dois primeiros colocados passam para a segunda fase. A partida daí, os duelos são eliminatórios, com a terceira fase na sequência, oitavas de final, até a decisão da competição marcada para o dia 25 de janeiro no Estádio do Pacaembu.
Imagem destaque: Divulgação/Grêmio