Os pontos fortes e fracos do Huachipato, adversário do Grêmio na Libertadores
Será o segundo jogo entre as equipes na temporada
Huachipato e Grêmio se enfrentam em jogo decisivo na Libertadores
Às 21h desta terça-feira (04), os holofotes do futebol sul-americano se voltam para o confronto entre Grêmio e Huachipato, pela emocionante fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em solo chileno, o Tricolor Gaúcho e a equipe de Talcahuano entram em campo na briga pela pela classificação para as oitavas de final.
O Huachipato chega embalado por uma vitória eletrizante de 4 a 3 sobre o Estudiantes, em La Plata, e sob a liderança de Francisco Troncoso, recém-promovido do time B para o comando interino da equipe principal. Sob seu comando, os chilenos venceram dois dos últimos três jogos, balançando as redes adversárias em cinco oportunidades.
Leia mais:
Jogador do Grêmio ganha presentão de Neymar. Confira o vídeo!
Conheça a história e o momento do Huachipato, adversário do Grêmio na Libertadores
Com Cris Martínez liderando o ataque, marcando quatro gols nesta temporada, seguido de perto por Maxi Gutiérrez e Gonzalo Montes, com três cada, o Huachipato demonstra força no setor ofensivo. No entanto, a defesa tem sido um ponto de preocupação.
A fraqueza da equipe
O Huachipato sofreu pelo menos dois gols em cinco dos últimos sete jogos e um total de 27 gols em 20 partidas disputadas em 2024. Apesar de ser o atual campeão chileno, o Huachipato enfrenta o desafio de romper com a fama de tropeçar nos momentos cruciais, especialmente contra equipes de maior porte. Nas páginas da história, o clube ainda não alcançou as oitavas de final da Libertadores.
Ademais, o desempenho do Huachipato em casa na atual edição do torneio deixa a desejar, com o clube ainda buscando sua primeira vitória no Estádio CAP.
Imagem destaque: Reprodução/ Huachipato/ X
Um Comentário