Por onde andam os vice-campeões da Copa São Paulo de 2020 pelo Grêmio?
A Copa São Paulo 2022 está em curso, e o Grêmio tem tudo para realizar mais uma ótima campanha, assim como na edição passada. Em 2020, a equipe, que foi comandado por Guilherme Bossle – que foi demitido no fim da última temporada -, atuou com um plantel recheado de bons valores, que hoje seguem atuando tanto pelo Tricolor quanto mundo afora.
No entanto, tirando Adriel, Elias Manoel, Pedro Lucas e Rildo, que já nomes conhecidos da torcida gremista e transitam pelo grupo principal, outros nomes seguem buscando seu espaço no clube e em outras equipes.
Confira como estão alguns atletas daquela campanha:
Lateral-direito | Luís Fernando
O ala, hoje com 21 anos, atuou pela equipe sub-20 e sub-19 do Grêmio anos de 2019 e 2020. Atualmente, o jogador defende o Manchester Futebol, da segunda divisão do futebol mineiro.
Zagueiro | Alison Calegari
Para quem acompanha o futebol de base do Grêmio, o nome de Alison Calegari é um dos mais comentados aqui no Portal do Gremista. Apesar de ainda não ter conquistado seu espaço no grupo principal, o zagueiro segue atuando pelo Clube, mas está no Grupo de Transição do Tricolor e conquistou no ano passado o Brasileirão de Aspirantes.
Na Copinha de 2020, o atleta, hoje com 21 anos, fez excelentes partidas e foi expulso na grande final.
Volante | Gazão
Presente ao longo de toda a última temporada entre as principais peças do Grupo de Transição, o volante Gazão também esteve na última edição da Copinha. De lá para cá, o jovem, hoje com 20 anos, já foi emprestado ao Pelotas e agora estará presente no plantel que iniciará a disputa do Gauchão profissional.
Meio-campista | Diego Rosa
O meio-campista Diego Rosa despontou como uma das principais promessas já na categoria de base. No entanto, assim como muitos outros, deixou o clube sem atuar pelos profissionais. Apesar da saída precoce, em 2020, aos 17 anos, quando foi vendido ao Grupo City, o atleta vem seguindo seu rumo no mundo do futebol e hoje atua pelo Lommel, da Bélgica, por empréstimo.
Centroavante | Fabrício
Na 51ª edição da Copa São Paulo, o centroavante Fabricio, que foi o autor do gol gremista no tempo normal da grande final. Hoje, aos 21 anos, o jovem avante atua no Celta de Vigo, treinado por Eduardo Coudet. No entanto, o atleta ainda não caiu nas graças do ex-técnico colorado e só tem atuado pela equipe B do clube espanhol.
Outros atletas daquela campanha também seguem no mundo do futebol. O atacante Wesley ‘Pomba’ era um dos mais jovens daquele elenco e hoje atua pela equipe de transição, com boas possibilidades de subir de vez ao grupo principal. Já o também avante Vitor, de 21 anos, segue no time de transição, mas não vem tendo muitas oportunidades de atuar na equipe.
Em contrapartida, o zagueiro Natã, não está mais atuando pelo Tricolor. Desde a temporada passada, o jovem foi emprestado ao Aimoré, e neste ano atuará pelo Índio Capilé no Gauchão desta temporada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio